Sub-23 do Vitória vence Bahia de Feira em jogo-treino

Luan Ferreira e Flávio foram os destaques no triunfo por 4x2, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 14:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

No primeiro "teste" visando a temporada 2019, o time sub-23 do Vitória, comandado por João Burse, venceu o Bahia de Feira por 4x2 em jogo-treino, no Barradão. A base desssa equipe, inclusive, vai ser utilizada nos primeiros jogos do próximo ano, enquanto o elenco considerado "principal" faz uma pré-temporada um pouco mais longa. 

O Leão entrou em campo com diversas caras conhecidas dos torcedores. A escalação inicial teve Caíque; Cedric, Léo Xavier, Bruno Bispo e Mateus; Hebert, Luan Ferreira, Nickson, Jhemerson e Luan; Eron. Muitos deles atuaram este ano no time profissional. Quem saiu na frente, no entanto, foi o Bahia de Feira, com um gol de Vitinho. 

Luan Ferreira, formado na base do Bahia e que chegou à Toca do Leão ano passado após boa passagem no ABC, empatou a partida em seguida. Ele foi um dos destaques da equipe no primeiro tempo. Eron virou o jogo minutos depois, após cruzamento de Nickson. 

Na segunda etapa, os 11 jogadores foram trocadas e um novo time entrou em campo. Após Vitinho fazer o segundo dele e empatar a partida em cobrança de pênalti, Paulo Victor e Flávio, em um lindo chute de fora da área, sacramentaram o triunfo do Vitória por 4x2. 

A estreia oficial do Leão em 2019 é contra o CSA, no Rei Pelé, dia 15 de janeiro, pela Copa do Nordeste.