Sucesso com Frases de Mainha, Sulivã Bispo estreará nova peça

Por Giuliana Mancini

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2018 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Reconhecido pelo seu trabalho em Frases de Mainha,  Sulivã Bispo se prepara para uma nova missão. Ele dará vida a Madame Satã, figura emblemática da noite carioca no século XX, em uma montagem homônima. Sulivã será Madame Satã em peça homônima (Foto: Edgar Azevedo/Divulgação) Com dramaturgia de Daniel Arcades e direção de Thiago Romero, o espetáculo tem estreia prevista para o dia 1º de agosto, no Teatro Martim Gonçalves. O projeto, aliás, marcará a quinta vez em que Sulivã e Romero trabalharão juntos - a dupla já repetiu a casadinha em Rebola, Kaiala, Frases de Mainha – A Peça e Delicado.

60 anos da Bossa Nova A Orquestra Popular da Bahia (OPB) está organizando uma comemoração pelos 60 anos da Bossa Nova. Com direito a um trio de convidadas especialíssimas: Margareth Menezes, Ju Moraes e Cátia Guimma. Juntos, o grupo e as cantoras irão interpretar músicas de artistas como Tom Jobim (1927-1994), Vinicius de Moraes (1913-1980) e João Gilberto, incluindo as canções Garota de Ipanema, Chega de Saudade, Águas de Março, entre outras. Ju é uma das convidadas no espetáculo da OPB (Foto: Sérgio Baia/Divulgação) O projeto integra o Eu Faço Cultura e todos os convites serão direcionados para alunos de escolas públicas, pessoas assistidas nos projetos sociais e instituições beneficentes. O espetáculo está marcado para o dia 16, às 21h, Teatro SESC Casa do Comércio.

Turismo religioso Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e sobrinha do Anjo Bom da Bahia (1914-1992), Maria Rita Pontes integrará as programações da primeira edição do Congresso Brasileiro de Turismo Religioso. Maria Rita integrará mesa redonda no Congresso Brasileiro de Turismo Religioso (Foto: Divulgação) Ela foi convidada para participar da mesa redonda A Cidade do Salvador, Fé, Templos e Roteiros no próximo dia 11, às 14h. Iniciativa da Pastoral de Turismo da Arquidiocese, o evento acontece entre os dias 9 e 12, no Fiesta Convention Center.

Vinhedos musicais Salvador não está entre as cidades que receberão, em setembro, a turnê de Andrea Bocelli. Mas um outro lado do tenor poderá ser ‘provado’ na capital baiana. É que, a partir deste mês, os vinhos produzidos na propriedade da família de Bocelli na Toscana estarão disponíveis no La Pasta Gialla, na Pituba.  Serão seis opções de tinto e duas de brancos. Andrea e Alberto Bocelli: vinhos no La Pasta Gialla (Foto: Reprodução/Facebook) “A ideia é de as pessoas que bebam nosso vinho encontrem sempre motivo de felicidade”, diz Andrea, que comanda a produção ao lado do irmão, Alberto Bocelli. O restaurante, inclusive, irá sortear um par de ingressos para o show do cantor em São Paulo, no dia 29 de setembro, no Allianz Parque. Concorrerá quem pedir um dos rótulos do italiano.

Papo com Hamilton de Holanda No próximo dia 13, o instrumentista Hamilton de Holanda estará no Salão Nobre da Caixa Cultural, no Centro, para um bate-papo. A conversa, marcada para começar às 14h30,  girará em torno da própria carreira do carioca, seu modo de composição e criação com o bandolim.

Ao todo, vão ser disponibilizadas 35 vagas, voltadas para músicos profissionais ou amadores, estudantes de música ou comunicação, jornalistas, público em geral interessado em música instrumental e/ou na carreira do artista. Hamilton comandará bate-papo na Caixa Cultural (Foto: Divulgação) As informações sobre inscrição serão dadas nesta página do Facebook a partir do dia 7. A ação integra a turnê Eu vou pro Samba, de Hamilton com o cantor e compositor João Bosco. Em Salvador, a dupla se apresentará na Caixa Cultural nos dias 11 (às 20h), 12 (17h e às 20h) e 13 (às 17h).

Romance no mês das mães Flávio Venturini irá levar seu pop romântico para o Salvador Norte Shopping, dentro das programações do Mês das Mães do centro de consumo. Por lá, o cantor e compositor apresentará o show Paisagens Sonoras em formato duo, acompanhado do músico Augusto Rennó nas guitarras e violões. Flávio: show em shopping (Foto: Divulgação) No repertório, sucessos como Todo Azul do Mar, Noites com Sol e Pierrot. Gratuito, o espetáculo será dia 11, às 19h, em um palco montado no piso L3.

Primeira novela Renan Motta está confirmado no elenco de Segundo Sol, próxima trama das 21h da Globo. O ator dará vida a Márcio Victor, um estudante de cinema que mora em uma república onde todos se ajudam como uma grande família. Renan está no elenco de Segundo Sol (Foto: Divulgação) No último dia 23 de abril, o baiano viajou para o Rio de Janeiro para gravar sua participação, que terá cenas com artistas como Luisa Arraes e Chay Suede. A atração, prevista para estrear dia 14, marca a primeira experiência de Renan em uma novela. Desde 2013, ele faz parte do Bando de Teatro Olodum e, com a trupe, integrará o filme Ó Paí Ó 2.

Novos episódios A microssérie Beleza Brasileira, exibida no SBT Nordeste, recebeu o sinal verde para a produção de novos episódios. Ao todo, serão feitos mais 24, com oito protagonistas - cada uma aparecerá em três programas. Com assinatura da TêmDendê, o projeto mostra a rotina dessas mulheres contemporâneas, que se dividem entre emprego, filhos,  lazer e os cuidados com a casa e com elas mesmas.

Ano recheado Marcelo Praddo está com a corda toda em 2018. Até o dia 13, ele ficará em cartaz com Os Pássaros de Copacabana no Teatro Molière, da Aliança Francesa.  Entre os dias 07 e 16 de junho, dividirá a cena com Bertrand Duarte em Quarteto, no Goethe-Institut Salvador/Icba. Marcelo, na peça Quarteto: espetáculo entra em cartaz no dia 7 de junho (Foto: Divulgação) No mesmo mês, viajará para Fortaleza, onde apresentará o musical infantil O Circo de Só Ler. Depois, voltará à capital baiana com Os Javalis, em data e local a definir. E ainda promete um espetáculo novo para o segundo semestre.