Suécia e Coreia do Sul se enfrentam pelo Grupo F, às 9h

Coreanos apostam em estratégia curiosa para confundir o adversário

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 18 de junho de 2018 às 04:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jonathan Nackstrand/AFP

A Suécia estreia nesta segunda-feira (18) na Copa, às 9h, em Novgorod, pressionada. Primeiro pelo resultado do México ao vencer a Alemanha e assumir  a ponta do Grupo F – o que fará os atuais campeões do mundo jogarem pelo triunfo na segunda rodada.

Segundo que, para vencer a Coreia do Sul, o time precisará fazer pelo menos um gol. E isso tem sido um sofrimento para os suecos. Nos dois amistosos antes da Copa, empataram em 0x0 com Peru e Dinamarca.

O técnico Janne Andersson se mostrou preocupado: “Esperamos fazer gols. Há muitos caminhos para isso, depende de como o adversário vai se defender, e praticamos muito os caminhos nos últimos dias”.

Do lado coreano, o técnico Shin Tae-yong  vai utilizar uma estratégia no mínimo curiosa para tentar surpreender os suecos. Ele não divulgou a numeração dos atletas, com o intuito de confundir o adversário. 

"A razão pela qual eu mudei é porque não queríamos mostrar tudo ao nosso adversário. Sei que para os europeus é difícil distinguir os asiáticos, por isso que não revelamos os números desde o início".