Suécia mostra que não depende de Ibra e está nas quartas de final

Vítima foi a Suíça, derrotada por 1x0

Publicado em 3 de julho de 2018 às 12:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fifa/Divulgação

O que esperar da Suécia sem o único craque do país, Ibrahimovic, que não convocado? A pergunta feita antes da Copa do Mundo merece uma resposta atualizada: no mínimo, quartas de final. Foi o que os suecos garantiram ao vencerem a Suíça por 1x0, nesta terça-feira (3), em São Petersburgo.

O gol da classificação foi marcado pelo “herdeiro” do trono, ainda que sem pose nem majestade. Destaque da seleção sueca, o meia Forsberg marcou aos 20 minutos do segundo tempo em lance que chutou de fora da área e contou com o desvio em Akanji para enganar o goleiro Sommer.

Se estatística ganhasse jogo, seria a Suíça que estaria classificada. O time a fazer gol no Brasil neste Mundial chutou mais a gol (18 a 12) e teve mais posse de bola (64%). Mas o domínio pouco refletiu no número de finalizações que foram na direção do gol: quatro suíças e três suecas. A Suécia foi letal, enquanto a Suíça, insistente, viu a cabeçada de Seferovic nos acréscimos parar nas mãos do goleiro Olsen.

Logo depois disso, já aos 48 minutos, o suíço Lang ainda foi expulso por cometer falta em Olsson, que corria livre para ficar cara a cara com o goleiro. O juiz havia marcado pênalti e revisou a decisão após verificar no vídeo que o lance foi fora da área. Na cobrança de Granqvist, Sommer espalmou e não houve tempo para mais nada.

O próximo adversário da Suécia será o vencedor de Inglaterra x Colômbia, que se enfrentam nesta terça (3), às 15h, em Moscou. O duelo pelas quartas de final será no dia 7, às 11h, em Samara.