Superação: O Milagre da Fé reforça a crença dos religiosos

Filme é baseado em fato real de ressuscitação ocorrido nos EUA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2019 às 09:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A americana Joyce Smith estava em casa quando recebeu a notícia de que seu filho John, de 15 anos, havia sofrido um acidente enquanto patinava no gelo e o corpo do garoto estava mergulhado na água congelante. Quando a equipe de socorro o resgatou, o menino já não tinha pulso.

Ele foi levado com urgência para o pronto-socorro, onde, por 45 minutos, os médicos tentaram salvá-lo, mas deram a Joyce a notícia que ela mais temia: o filho dela estava morto. Mas Joyce não desistiu e rezou para que John fosse ressuscitado.

Esse é o drama real que deu origem ao filme Superação: O Milagre da Fé, dirigido por Roxann Dawson, diretora experiente na TV, mas que não tem histórico em longas-metragens. O filme é baseado no livro que a própria Joyce escreveu, The Impossible. No papel da mãe de John está Chrissy Metz, indicada ao Globo de Ouro pela série This is Us.

O caso, como se vê no filme, mobilizou a pequena cidade onde John vivia e toda a comunidade religiosa ali rezou por ele, cedendo aos pedidos da família do jovem. 

Carregado de emoção, é um filme que deve agradar em cheio àqueles que tem uma ligação mais próxima com a fé e a religiosidade.