Surfista é resgatado por helicóptero da PM no Farol da Barra

salvador
23.05.2017, 20:31:00
Atualizado: 23.05.2017, 20:40:49

Surfista é resgatado por helicóptero da PM no Farol da Barra

Cansado, ele não estava conseguindo voltar à praia
Resgate no Farol da Barra (Foto: Divulgação)

Um surfista foi resgatado do mar na região do Farol da Barra na tarde desta terça-feira (23). Segundo a Polícia Militar, um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) socorreu o homem por volta das 16h30. O surfista estava cansado e não conseguia superar as ondas. 

O surfista foi deixado na areia da praia, onde uma equipe do Salvamar prestou socorro. O homem, que não foi identificado, passa bem.

Em nota, a PM informa que o Graer identificou um chamado para atendimento do surfista acompanhando as ocorrências de Salvador e Região Metropolitana. Em cinco minutos, a equipe conseguiu identificar e resgatar o banhista.

Resgate no Farol da Barra (Foto: Divulgação)

Em abril, equipes do Graer resgataram um jovem que se afogava perto do Farol da Barra, em frente ao Hospital Espanhol. Um dos militares saltou do helicóptero e, com ajuda de um rapaz que praticava stand up, colocou a vítima sobre a prancha.

Já em março, um jovem morreu afogado na mesma região.  Uma aeronave fez o resgate do banhista Nilson do Nascimento Moreira, 18 anos. Ele foi retirado da água, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu no local. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas