Surfista esmurra tubarão e salva a esposa de ataque na Austrália

'O marido começou a bater no animal até que a soltou', afirma a polícia em um comunicado

Publicado em 16 de agosto de 2020 às 15:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Instagram/Reprodução

(Instagram/Reprodução) Um surfista australiano bateu em um tubarão que havia atacado sua esposa até que o animal soltasse a perna da vítima. A polícia informou que o casal estava surfando em uma praia na área de Port Macquarie, 400 km ao norte de Sydney, na manhã de sábado (15), quando o tubarão mordeu a mulher duas vezes na perna direita.

"O marido começou a bater no animal até que a soltou", afirma a polícia em um comunicado. Paramédicos fizeram o atendimento inicial à mulher de 35 anos, que foi levada de helicóptero para um hospital.

Uma testemunha do ataque chamou o homem de "herói" por enfrentar um grande tubarão branco de quase três metros de comprimento. "Ele agarrou o tubarão e o atingiu com muita força porque não a largava", disse Jed Toohey ao jornal Daily Telegraph. "Ele a salvou. Foi incrível", completou. 

O marido da vítima, Mark Rapley, minimizou o heroísmo e afirmou ao jornal que "qualquer um teria feito o mesmo". A Austrália é um dos países que registra mais ataques de tubarão. No mês passado, um tubarão atacou um menino de 10 anos quando estava pescando na costa da Tasmânia. O pai da criança entrou no mar e conseguiu salvar o filho.