Surfistas e naturistas dividem praia em etapa do Mundial

Evento está acontecendo em Hossegor, na França

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2018 às 16:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Instagram

A nona etapa do Mundial de Surfe, que se inicia a partir desta quarta-feira (3), tem uma particularidade. No balneário de Hossegor, na França, os surfistas dividem o espaço com naturistas - banhistas nus. 

Os encontros são comuns, até pela faixa onde está acontecendo o evento, que é próxima a que é destinada aos naturistas. Alguns dos competidores estão tentando se adaptar ao fato, especialmente os brasileiros. 

“Surfar com os naturistas é realmente estranho para nós brasileiros, porque a gente não está acostumado com isso, mas aqui é super normal. É algo da cultura do lugar. Não é uma praia exclusiva disso e são algumas pessoas que estão onde vai ser o evento. Já aconteceu de estar surfando e ter alguns naturistas na água. Geralmente, são pessoas mais idosas”, disse Ian Gouveia. 

Competidores como Italo Ferreira e Julian Wilson fizeram registros dividindo a praia com naturistas em seus respectivos perfis, no Instagram. Na última vez que a etapa da França foi disputada em Hossegor, Gabriel Medina venceu, em 2014.