Suspeita de envenenar com bombons pode ter forjado agressão do ex

Susane Martins tinha ciúmes da vítima com o ex-companheiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2023 às 09:13

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução / TV Globo

Presa por suspeita de ter enviado bombons envenenados para Lindaci Viegas Batista, no Rio de Janeiro, Susane Martins da Silva pode ter forjado provas contra o ex-namorado que tinha em comum com a vítima.

Mário Sérgio Gravital foi preso após ser enquadrado na Lei Maria da Penha depois que Susane o denunciou. O homem saiu da cadeia e, em seguida, reatou o relacionamento com Susane, mas foi preso novamente após as denúncias de ameaças à mulher.

No entanto, de acordo com o irmão de Mario Sérgio, Abilio Gratival, a mulher, que está presa, teria entrado em uma rede social do namorado e enviado mensagens em tom de ameaça para o perfil dela mesma. Com isso, Mario retornou à cadeia por ter, supostamente, descumprido uma medida protetiva. 

"Alguns dias antes, o irmão do Mário Sérgio veio na unidade fazer um registro. Ele alega que Mário foi preso por falsas mensagens de Susane. Ela usou o Facebook dele para mandar mensagem para ela com ameaças. Ela levou essas mensagens para o judiciário e por isso ele foi preso", explicou o delegado Fábio Souza, em conversa ao Bom dia RJ, da Globo.

Abilio também revelou que o relacionamento entre Susane e Mario foi conturbado, principalmente após ela ver mensagens entre o ex-namorado e Lindaci. Com isso, Susane passou a procurar o endereço da vítima. Vale lembrar que Susane enviou ameaças à Lindaci pelas redes sociais, exibindo armas.