Suspeito de assaltar balsa no sul da Bahia é morto pela PM

Outros dois suspeitos foram presos e outros conseguiram fugir

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 19:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um suspeito de participar de um assalto a uma balsa que liga a localidade de Santo André a Santa Cruz Cabrália foi morto pela Polícia Militar neste sábado (12), no distrito de Barrolândia, em Belmonte. O 'arrastão' aos passageiros da balsa aconteceu na quinta-feira (10).

Hoje pela manhã, policiais da Companhia Indepnedente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica encontraram um grupo com quatro suspeitos e tentaram fazer a abordagem - houve reação e consequente tiroteio. Um dos suspeitos, identificado apenas como Regi, foi baleado pela PM. Os demais conseguiram fugir.

Regi chegou a ser levado ao Hospital Municipal Luis Eduardo Magalhães, mas acabou morrendo. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. 

No dia anterior, sexta, dois acusados de participar do assalto foram presos. Yuri Paixão Braga, que estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena de 11 anos por assalto, tinha também mandado em aberto por lesão corporal grave e tortura. Ele ainda é acusado de homicídio no sul do estado. José Jackson Romão, 19, foi preso em um matagal após horas de perseguição.

A polícia continua as buscas pelos demais envolvidos no crime. Com os presos até agora, já foram apreendidos três armas, quatro motos, um veículo, dinheiro e celulares das vítimas. "Estamos dando total apoios as unidades territoriais até chegarmos a todos os integrantes da quadrilha que participou do assalto", diz o comandante da Cipe/Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes.