Suspeito de assaltos na Cidade Baixa é preso; veja vídeo

A Polícia Civil procura ainda o comparsa de Jeferson

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2018 às 20:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Jeferson Vieira Correia Junior, 27 anos, foi preso no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, no domingo (10). Imagens de uma camera de segurança flagaram o homem e  outro comparsa assaltando uma mulher na Cidade Baixa. O vídeo da ação do suspeito começou a circular mas redes sociais e policiais da  Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) o identificaram.

 A motocicleta que aparece no vídeo, uma Honda modelo XRE 300, estava sendo utilizada por Jeferson no momento da prisão e foi apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

De acordo com a polícia, o assaltante disse que a arma utilizada para cometer assaltos se tratava de um simulacro, que ficava escondido debaixo do colchão de sua casa, localizado no mesmo bairro onde ele foi preso. O simulacro de uma arma ponto 45 também foi apreendido.

 As investigações apontam que Jeferson e um comparsa agiam na região da Cidade Baixa. Segundo a polícia, eles sempre usavam motocicleta e ainda se revezavam entre pilotar o veículo e ameaçar as vítimas. Durante depoimento, Jeferson chegou a confessar dois roubos praticados na noite do sábado (9), na região do Marback.

 O assaltante foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e seguirá para o sistema prisional. Um inquérito regular para investigar os assaltos cometidos por ele e seu comparsa, que está sendo identificado, também foi instaurado.