Suspeito de assediar mulheres na rua é procurado pela polícia de RO

Em cima de uma moto, homem passa a mão no corpo de mulheres e foge logo em seguida; polícia contabiliza ao menos cinco vítimas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2021 às 19:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Câmera de segurança

A Polícia Civil de Rondônia investiga um homem, ainda não identificado, por importunação sexual contra pelo menos cinco vítimas, em Ariquemes, no leste do estado. Ele costuma usar uma motocicleta para se aproximar e passar a mão em mulheres. Segundo a PC, o número de vítimas pode ser ainda maior que o contabilizado.

Em julho deste ano, um grupo de ciclistas procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar a primeira denúncia contra o suspeito. O ato de assédio foi flagrado por câmeras de segurança. Desde então, outras vítimas compareceram à Deam para realizar queixa sobre casos semelhantes.

A polícia trabalha com a possibilidade de haver mais vítimas, após verificar uma série de relatos nas redes sociais. O suspeito é procurado e deve  deve responder pelo crime de importunação sexual, definido por  "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia (desejo sexual) ou a de terceiro", conforme prevê o artigo 215-A, da lei 13.718, de 2018. A pena varia de um a cinco anos de reclusão.

"Sabemos que outras vítimas não quiseram se identificar. Além disso, infelizmente, não identificamos esse suspeito. Qualquer informação deve ser repassada. Qualquer dado será muito bem-vindo", disse a delegada Rosa Maria Pinho, responsável pela investigação, em entrevista ao UOL.