Suspeito de comandar roubos de carros na BR-324 é preso na Palestina

salvador
09.04.2018, 07:11:31
(Alberto Maraux/SSP)

Suspeito de comandar roubos de carros na BR-324 é preso na Palestina

Identificado como Dudu, traficante tentou fugir e acabou baleado pela polícia

Suspeito de comandar uma quadrilha de roubos a carros e tráfico de drogas, um homem identificado como Dudu, foi preso durante uma operação no bairro da Palestina, na madrugada desta segunda-feira (9). Ele foi preso com uma pistola calibre 40, uma motocicleta roubada e uma caderneta com anotações.

Operação da SSP aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9)
(Foto: Alberto Maraux/SSP)

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), durante a operação, Dudu tentou fugir e acabou entrando em confronto com a polícia. Ele foi baleado e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde permanece internado. Ainda conforme a SSP, além de comandar a venda de entorpecentes, ordenava também roubos de veículos na BR-324.

De acordo com o Major Elson Pereira, Dudu é "ardiloso"  no sentido de dificultar a própria identificação e, além disso, ele também é apontado como líder da facção criminosa Katiara na localidade da Palestina. "Ele comanda o tráfico de lá e ainda comanda a facção. Dudu estava sendo muito procurado", afirmou o Major. 

O comandante da Operação Apolo, major André Borges, e o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), delegado Marcelo Tânus, ressaltaram a integração entre as forças de segurança estadual e federal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas