Suspeito de filmar adolescente tatuado na testa já cumpriu pena por roubo

brasil
12.06.2017, 19:24:00

Suspeito de filmar adolescente tatuado na testa já cumpriu pena por roubo

Ele e vizinho tatuador foram presos acusados de tortura

Ronildo Moreira de Araújo, preso por torturar depois de filmar o vizinho tatuando "eu sou ladrão e vacilão" na testa de um adolescente, já foi preso por roubar uma bolsa de uma idosa. Na época, em 2008, ele foi detido em flagrante e condenado a 5 anos e 4 meses de prisão. Ele cumpriu sua penas nos regimes semiaberto e aberto. A informação é do Buzzfeed.

Ronildo (sem barba) já cumpriu pena por roubo
(Foto: Reprodução)

Araújo foi preso na ocasião com um comparsa, Wagner Jesus do Nascimento. Segundo o boletim de ocorrência, os dois fugiram de carro, mas foram capturados, e assumiram ter cometido o crime. Já durante a ação judicial, no entanto, ele negou ter participado no roubo. 

Na decisão em segunda instância sobre o caso, os juízes afirmam que Ronildo "admitiu que houve o crime, o qual presenciou, mas disse que 'só' deu carona ao corréu".

Ainda de acordo com o Buzzfeed, uma eventual condenação do suspeito pela tortura do adolescente não vai levar em conta os antecedentes criminais porque ele já cumpriu toda sua pena. 

No sábado, Araújo e o vizinho, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, foram presos acusados de torturar um adolescente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Eles teriam flagrado o jovem roubando uma bicicleta e o pegaram, contiveram e fizeram a tatuagem na testa do rapaz. Além disso, eles cortaram o cabelo do adolescente.

Os dois estão sendo mantidos em celas separadas dos outros presos por medo de represálias. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas