Suspeito de matar ex-assessor parlamentar é identificado pela polícia

Advogado de suspeito esteve na delegacia; polícia negocia que ele se entregue

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 14:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Polícia Civil já identificou o suspeito de matar o ex-assessor parlamentar Michel Batista Santana de Sá, 35 anos, morto após sair para negociar a venda de um veículo, na quinta-feira (16). Agora, polícia negocia que o homem identificado como Gabriel dos Santos, 22, se entregue ainda nesta segunda-feira (20). 

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Gláucia Pires, o advogado de Gabriel esteve na unidade no domingo (19) e retornou nesta segunda. Mesmo assim, não há certeza de que o suspeito se apresente. Por isso, o mandado de prisão já foi expedido pela Justiça e equipes da delegacia também estão nas ruas tentando localizá-lo. “A gente está fazendo esforços para que ele se entregue, mas a gente não sabe se ele vai ceder. O advogado falou que ele vendia e revendia carros. Era para ele mesmo (não para alguma empresa), que também vendia móveis”, explicou a delegada, por telefone, ao CORREIO. Ainda segundo ela, o advogado não teria dito por qual motivo Gabriel teria matado Michel. O suspeito nunca foi preso e tem “vários” endereços atribuídos a ele. A Polícia Civil ainda investiga outra pessoa que aparece nas imagens das câmeras de segurança do shopping onde Michel se encontrou com o suspeito. 

No entanto, a delegada afirma que é Gabriel quem aparece nas imagens, com a vítima.  Michel tentava vender um carro, mas foi morto com seis tiros na cabeça (Foto: Reprodução) Entenda o caso O ex-assessor parlamentar Michel foi morto após sair para negociar a venda de um veículo. Michel saiu de casa, na região de Armação, no Stiep, por volta de 15h da última quinta, logo que postou pela manhã em redes sociais e um site de vendas um anúncio do seu veículo, um Honda modelo CRV. Ele foi morto com seis tiros na cabeça depois de se encontrar no Salvador Shopping com o suposto comprador do carro, que seria vendido por R$ 73 mil.

O corpo de Michel foi encontrado na Avenida Paralela atrás do Shopping Paralela. Já o veículo foi localizado no Shopping Bela Vista. Os cartões de crédito de Michel foram usados para comprar dois celulares modelo iPhone na noite de quinta-feira.  A polícia investiga um vídeo gravado pelo circuito interno de segurança da loja Fast Shopping.

Nas imagens, analisadas pela Polícia Civil, um homem de camisa azul aparece comprando dois celulares com o cartão do assessor. O corpo de Michel foi sepultado na manhã de sábado (18), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.