Suspeito de matar irmão durante briga em Cajazeiras é preso

Segundo relatos de vizinhos, o homem esfaqueou a vítima para proteger a mãe de agressões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2021 às 19:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Conhecido pelo prenome Washington, suspeito de matar o próprio irmão, o ajudante de pedreiro Vagner Alves da Veiga, de 41 anos, foi detido nesta segunda-feira (11). Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) cumpriram o mandado de prisão temporária contra o homem de 42 anos, conhecido como Teleco.

O crime ocorreu na última segunda (4), no bairro de Cajazeiras X. As apurações iniciais apontavam que o principal suspeito era o irmão de Vagner, que foi morto por golpes de arma branca.

A motivação do crime teria partido de uma outra agressão. Segundo moradores da região, o irmão de Vagner o flagrou agredindo a mãe dentro de casa.

"O que morreu era acostumado a bater nos pais, sempre quando estava drogado. Foi isso que o levou à morte" , contou um dos vizinhos. Ao flagrar a cena, Teleco partiu para cima do irmão e os dois começaram uma série de agressões.

Teleco pegou uma faca e golpeou a barriga do irmão algumas vezes. Vagner saiu da casa cambaleando para pedir ajuda, mas caiu morto na rua. 

Após apurar o caso e ouvir as testemunhas, a polícia pediu a prisão do homem, que foi deferida pela Justiça. 

Ele foi preso ao se apresentar, junto ao seu advogado, para depoimento, e será levado ao sistema prisional.