Suspeito de matar policial de Sergipe é morto em troca de tiros com a PM na Bahia

Ação aconteceu durante a madrugada de sexta (18)

Publicado em 18 de maio de 2018 às 11:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

Acusado de assassinar um oficial da Polícia Militar de Sergipe, morreu na madrugada desta sexta-feira (18)  Renan Oliveira Santos, 26 anos no município de Paulo Afonso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a ação conjunta para cumprimento do mandado teve a participação de equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e de policiais civis do estado de Sergipe. A operação terminou com a morte de outros sete suspeitos e com a prisão de mais três. Houve confrontos nas cidades de Aracaju e Poço Redondo, em Sergipe,  Barreiras, Jeremoabo e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, além de Paulo Afonso.

Renan, segundo a polícia, participou  da morte do capitão Manoel Alves de Oliveira Santos, 42 anos, ocorrida no dia 4 de abril deste ano, na cidade sergipana de Porto da Folha. Ele estava escondido em uma casa, no bairro Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso.

"No momento da abordagem houve reação e ele acabou ferido. O homicida chegou a ser socorrido para o Hospital Nair Alves de Souza, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e munições", afirmou a SSP-BA, em nota. 

O crime O capitão Manoel Oliveira foi assassinado a tiros na noite do dia 4 de abril. Ele estava em um carro numa estrada no município de Porto da Folha, na região do alto sertão sergipano. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, a ação dos criminosos contra o capitão está relacionada a uma operação da pasta contra pistolagem na região Norte da Bahia, no alto sertão de Sergipe e em Alagoas, em setembro do ano passado.

A delegada-geral disse não ter dúvida de que a morte do capitão foi uma reação do grupo criminoso ao trabalho da Polícia Civil de Sergipe contra a pistolagem no estado. “Com certeza, a motivação é por aí”, afirmou ela.