Suspeito de participação em chacina em Porto Seguro é preso

O crime ocorreu no último dia 5 e deixou oito mortos e um gravemente ferido

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 13:16

- Atualizado há um ano

Antônio dos Reis de Jesus, 30, apontado como um dos líderes do ataque (Foto: Divulgação / SSP)Um dos suspeitos de participar da chacina na cidade de Porto Seguro, no último dia 5, que deixou oito mortos, foi preso durante uma operação policial, na manhã desta terça-feira (14). A prisão ocorreu no município de Buerarema, no Sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, Antônio dos Reis de Jesus, 30 anos, também conhecido como “Du Reis”, foi preso na casa dos sogros e tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos por homicídio. Ele é apontado como um dos líderes da chacina. Após a prisão, a polícia chegou a dois imóveis onde foram encontrados dinheiro, armas, munição, cerca de 12 quilos de drogas e embalagens para armazená-la, além de livros-caixa.

Ainda segundo a polícia, Antônio é membro de uma quadrilha de tráfico de drogas. De acordo com o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, o criminoso tem participação em outros crimes violentos no município. Damasceno disse ainda que o suspeito negou ter participado da chacina.

Em imóveis utilizados pela quadrilha de "Du Reis", nas ruas Mairi e Vila da Paz, no bairro do Baianão, em Porto Seguro, as equipes policiais encontraram uma pistola 380 com carregador e munição e 14 cartuchos de calibre 12, ambas semelhantes às cápsulas encontradas no dia da chacina.

Também foram localizados dois simulacros de pistolas, um coldre, seis munições de calibre 32, seis para 38, 40 cápsulas de calibre 40, cinco balanças e 33 espoletas de ignição, que de acordo com o delegado, são utilizadas nas ações de explosão contra Terminal de Autoatendimento (TAA).

Além de um pé de maconha, as unidades da 23ª Coorpin, 6ª Coorpin(Itabuna), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenadoria de Operações Especiais (COE), apreenderam quase 12 quilos de drogas (entre maconha, crack e cocaína), embalagens, mais de R$ 5,8 mil, 18 alianças de ouro, extratos bancários e dois cadernos contendo informações das transações da quadrilha.

Damasceno garantiu também que as ações devem prosseguir nesta quarta-feira (14) para chegar aos outros participantes da chacina. “Identificamos oito suspeitos e daremos continuidade nas ações para pendê-los rapidamente”, enfatizou o delegado.Vítimas da chacina no Sul da Bahia: quatro eram filhos de policiais (Foto: Reprodução)A chacinaO crime ocorreu no domingo (5), em uma casa localizada no bairro Porto Alegre I. As vítimas estavam se preparando para uma festa do tipo "paredão" quando foram surpreendidas por homens fortemente armados que invadiram a casa realizaram os disparos.

Na ação, morreram Gabriel Lobo Fernandes, 22 anos, filho do falecido Policial Militar Sidinei dos Santos Fernandes, Igor Lelis dos Santos Santana, 20, filho do PM Josenilton dos Santos Santana, os irmãos Victor Cláudio do Nascimento Bispo, 20 anos e Caio Felipe Nascimento Bispo, 17, filhos do Policial Civil Cláudio dos Santos Bispo.

Além deles, também foram mortos Vinicius Bispo dos Santos, que era cabo da Aeronáutica, os irmãos Gabriel de Jesus Feitosa, 25, e Leandro de Jesus Feitosa, 21, e Felipe Ricardo Lopes Borges, 27. Athos Moura foi baleado na cabeça e está internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, lá mesmo em Porto Seguro.

[[saiba_mais]]