Suspeito de participar de assalto que acabou com ladrão morto é detido em Porto Alegre

Homem disse à polícia que deu carona ao assaltante que foi morto, mas não sabia que ele iria roubar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2018 às 07:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/YouTube

Foi preso no ínicio desta segunda-feira (14) o suspeito de participar da tentiva de roubo a uma escola de Suzano. O homem de 24 anos foi detido em uma comunidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 

De acordo com o G1, a Polícia Militar informou que ele dirigia um fiesta prata e deixou o suposto comparsa Elivelton Neves Moreira, de 21 anos, no local e estava esperando no carro para dar suporte ao roubo, mas após a ação da policial militar Kátia da Silva Sastre, que reagiu ao assalto e matou Elivelton, ele fugiu. Toda a ação foi flagrada por uma câmera de monitoramento.

Ainda conforme o site, o homem ficou preocupado com o desfecho do roubo e foi embora. Momentos depois o suposto comparsa teria ligado para a esposa pedindo que ela fosse até a delegacia registrar um boletim de ocorrência, porque seu carro tinha sido roubado. Ela fez o registro em Suzano.

Nesta segunda-feira (14), o veículo foi encontrado na cidade de Itaquaquecetuba. A Polícia solicitou à proprietária que fosse retirá-lo. Porém, após várias contradições, ela acabou relatando a participação do marido no roubo.

A mulher, segundo a polícia, forneceu o endereço e os policiais foram até a residência, em Poá, onde o suspeito estava na companhia de um advogado. Ele afirmou aos policiais que estava indo ao DP de Suzano para retirar a mulher que estava presa devido à falsa comunicação do roubo do carro.

Segundo os policiais, no caminho até o DP, ele confessou a participação no crime, mas disse que não sabia que suspeito iria roubar.

Ele contou que na manhã do sábado foi convidado pelo suspeito que morreu para ir até Suzano e que na rua da ocorrência, o infrator pediu para ele estacionar e desceu sem dizer nada. Quando ouviu os disparos resolveu fugir e esconder o roubo.

O caso está sendo registrado no DP de Porto Alegre. Já o roubo do carro está no DP Central de Suzano. Ainda não se sabe se o suspeito e a esposa serão presos.

O caso

Uma policial militar de folga, que tinha ido participar de uma comemoração de Dia das Mães na escola onde a filha estuda, em Suzano, baleou um suspeito em frente à unidade. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 21 anos, estava com um revólver calibre 38 e já tinha abordado outras mães que aguardavam a abertura do portão, além de ter revistado o segurança da escola para ver se ele estava armado.

Ainda de acordo com a PM, a policial viu a movimentação e ouviu uma mulher dizendo que era assalto. Neste momento, a policial foi se afastando, sacou a arma e disparou três vezes contra o suspeito.

A polícia disse ainda que o suspeito, que já tinha feito um disparo que não acertou ninguém, fez um segundo disparo, que falhou. Foi quando a policial conseguiu se aproximar do suspeito. O suspeito foi socorrido para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A policial é do 4° Batalhão de Ações Especiais de Polícia, da Zona Leste da capital. O caso foi encaminhado para o Distrito Policial Central de Suzano.

A ocorrência foi em frente ao Colégio Ferreira Master, unidade particular, que fica no bairro Cidade Cruzeiro do Sul, em Suzano. De acordo com funcionários da escola, mesmo após o ocorrido a comemoração de Dia das Mães foi realizada e que, somente após o término das atividades a direção irá se pronunciar.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o suspeito se aproxima de um grupo de mulheres e crianças e aponta o revólver para uma pessoa. Neste momento, ao lado dele, está a policial, que saca uma arma e dispara contra o suspeito. As pessoas que estavam em frente a escola correm. O suspeito cai no chão e a policial se afasta. Ela se aproxima novamente do suspeito, afasta a arma que ele usava e o rende.

Veja o vídeo: