Suspeito de roubos é morto pela PM em ação que usou até bomba de gás

Caso aconteceu na cidade de São Gabriel, na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2018 às 11:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Gabriel é responsável por pelo menos 12 roubos, diz SSP-BA Foto: Divulgação/SSP Suspeito de roubar pelo menos 12 residências na cidade de São Gabriel, na Bahia, Pablo Silva Souza, 27 anos, foi morto na manhã deste sábado (15) em confronto com a polícia militar. 

De acordo informações divulgadas neste domingo (16) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ele era procurado na região pois cometeu diversos roubos a residências e transeuntes, no município de São Gabriel.

"Conhecido pela forma violenta, ele foi avistado armado e denunciado. Quando as equipes chegaram no imóvel usado como esconderijo, houve resistência atirando. As guarnições usaram granada com gás lacrimogênio, mas Pablo permaneceu atirando. Ele acabou atingido e não resistiu aos ferimentos. Com o criminoso foram apreendidos um revólver calibre 32 e munições", afirmou a SSP-BA, em nota. 

A ação contou com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, do 7° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê), e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada.