Suspeito de ter atirado em delegacia de Salvador é preso

Homem capturado em operação tinha mandado de prisão em aberto por roubo qualificado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2021 às 16:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (5), após operação para localizar os responsáveis pela troca de tiros que atingiram as paredes externas da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no último domingo. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo qualificado.

As investigações seguem em curso nos bairros da Liberdade, Bairro Guarani, São Lourenço e adjacências.

De acordo com o delegado Cláudio Meirelles, titular da DRFR, o criminoso afirmou que os tiros não foram direcionados para a Furtos e Roubos. Foram encontrados também indícios de que disparos foram deflagrados recentemente próximo ao local onde o homem mora.

“Estávamos em diligências nas localidades, quando nos deparamos com o suspeito. Na busca, identificamos que ele estava foragido por roubo qualificado. A casa dele fica próxima de onde os disparos foram deflagrados e também foram encontrados, próximo à sua residência, duas cápsulas de calibre 9mm, que seriam resquícios da troca de tiros”, contou o delegado.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), por intermédio da DRFR, e contou com o apoio das equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da Coordenação de Operações Especiais (Coe). A ação teve o apoio das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp/BTS).