Suspeito é baleado enquanto assaltava perto de shopping

Ele roubou iPhone X e R$ 70 de um casal

  • Foto do(a) author(a) Rafaela Fleur
  • Rafaela Fleur

Publicado em 18 de julho de 2018 às 16:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rafaela Fleur/CORREIO

Gleidson Barbosa Ferreira, 36 anos, foi baleado no braço direito na tarde desta quarta-feira (18) na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Salvador Shopping. Segundo a polícia, ele assaltou um casal, houve reação e Gleidson acabou sendo atingido. O suspeito roubou R$ 70 e um iPhone X das vítimas. 

O casal contou à polícia que saía de um almoço quando o ladrão chegou anunciando o assalto. Segundo a Polícia Militar, não foi identificado o responsável pelo disparo. Policiais militares da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) foram chamados ao local. O celular e o dinheiro roubados foram recuperados. 

"Foi um corre-corre danado, mas foi muito rápido. Ouvi dois tiros e vi  ele correndo segurando o braço em direção ao Sarah. Estava arrumado, bem vestido, ninguém diz que era assaltante", relatou o taxista Mário Góes, 47 anos, que não se mostra surpreso com o crime. "Tem assalto aqui todo dia, fui vítima há três meses, mais ou menos. Não tem segurança nenhuma, estamos entregues".

Baleado, segundo a PM, o suspeito fugiu do local do roubo e apareceu, por volta das 15h20, no Hospital Geral do Estado (HGE). Gleidson não informou como chegou na unidade de saúde, mas acabou sendo preso quando deu entrada no hospital. 

A Polícia Civil informou, em nota, que Gleidson foi baleado por uma pessoa não identificada após assaltar dois pedestres, nas proximidades da passarela do Hospital Sarah. O flagrante do assalto foi registrado na 16ª  Delegacia (Pituba), unidade onde as vítimas do crime estão prestando depoimento. O autor do disparo ainda não foi localizado.

O delegado Ricardo Amorim, da 16ª Delegaciam informou que está investigando quem atirou em Gleidson.  "Logo após o assalto Ele foi baleado. Nao sabemos quem atirou e nem quem encaminhou ele pro HGE. Estamos atrás disso. O casal estava voltando do almoço quando aconteceu o assalto. Ele levou dois celulares mas recuperamos. segundo o Hospital Gleidson vai passar por uma cirurgia ortopédica", afirmou o delegado que pediu a prisão preventiva do suspeito.

Também segundo o delegado nenhuma outra pessoa foi vítima de assalto além do casal. 

Segundo o Salvador Shopping, a ocorrência foi em via pública e a unidade não foi acionada, não havendo intervenção da equipe do estabelecimento. 

Sérgio Barbosa, 57, que organiza a fila de táxi em um dos pontos do shopping conta que a ação foi rápida. "Estava de costas sentado, ouvi dois disparos e quando me virei ele já tava correndo. Foi muito rápido", diz. 

Adilson Júnior, 23, funcionário de limpeza do shopping, reclama dos assaltos na região. "Não ouvi os tiros, só ouvi os comentários, mas aqui tem muito assalto. Nessa passarela aí é frequente, todo dia. Tem muito também na saída do metrô, eles esperam a pessoa sair e assaltam principalmente à noite, quando fica deserto", conta. 

A PM, em nota, disse que são feitas rondas diárias na região. "O policiamento na região da Avenida Tancredo Neves  é realizado pela 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) com o emprego de viaturas, que realizam rondas diuturnamente abordando pedestres e veículos. A Unidade conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico que atua em reforço ao policiamento ostensivo e preventivo nas ruas e avenidas do bairro", afirmou a coorporação.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier