Suspeito é preso acusado de assaltos em passarela de shopping

Com ele, polícia apreendeu celulares e um simulacro de arma de fogo

Publicado em 11 de abril de 2019 às 18:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Suspeito de assaltar pessoas na passarela do Salvador Shopping foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11). Welisson Oliveira de Jesus Silva, 27 anos, usava uniforme de um shopping que fica na avenida, onde trabalha.

Welisson confessou o crime na 16ª Delegacia (Pituba), segundo a delegada Maria Selma Lima. “Ele foi trazido por policiais militares e disse que havia roubado celulares de transeuntes naquele local. Ele alega ser auxiliar de serviços gerais num shopping naquela região”, diz a titular. Ela afirma ainda que Welisson afirmou que roubava para pagar um agiota a quem devia.

O suspeito foi preso por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os PMs foram acionados e receberam informação de que um homem com camisa polo cinza e rosa e uma mochila preta estava roubando no local e fugira em direção ao Salvador Shopping. Em contato com a segurança do local, conseguiram localizar Welisson através do videomonitoramento.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Welisson entrou no shopping para trocar a roupa que usava pela farda do local em que trabalha, o Shopping Sumaré, para disfaçar e tentar fugir.

O suspeito estava com dois celulares das vítimas e também um simulacro de arma de fogo, que usava nos seus crimes. Ele segue preso e vai responder por roubo.