Suspeito envolvido em perseguição em Brotas tinha mandado de prisão em aberto

Francisco Paulo Palhares Júnior foi preso na ação que terminou com 2 PMs baleados e um assaltante morto

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 1 de abril de 2017 às 07:42

- Atualizado há um ano

Segundo o posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Francisco Paulo Palhares Júnior, 30 anos, estava com um mandado de prisão em aberto. Ele é um dos homens que estavam dentro do Siena envolvido no tiroteio com os policiais militares. Os investigadores não souberam informar o motivo pelo qual ele estava sendo procurado pela polícia. Na ação de ontem, ele foi preso.

Francisco mora em Campinas de Pirajá. Ele não ficou ferido e foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso. As armas apreendidas com os suspeitos - um revólver calibre 38 e duas pistolas, uma ponto 40 e outra 380 - foram apresentadas na unidade.

Leia também:Policial civil foi um dos clientes assaltados no restaurante em Brotas

Os dois policiais militares feridos no tiroteio da Dom João VI foram socorridos para o HGE, onde foram medicados e liberados. Os dois suspeitos baleados na ação - Franklin e Márcio - moram em Santa Cruz e no Nordeste, respectivamente. O que morreu, Marcos Vinícius, era morador de Santa Cruz.

Familiares dos suspeitos foram ao HGE. Segundo a irmã de Márcio, ele deixou a casa dos pais, em Pernambués, há alguns meses e estava morando com uma mulher. “Ele tem uma filha pequena. Minha mãe sempre deu conselhos, mas ele não ouve. No final, ela é quem sofre”.