Suspeito morre e tenente da PM é baleado em tiroteio no Garcia

Segundo testemunhas, troca de tiros entre policiais e suspeitos foi intensa

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 20:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tailane Muniz/CORREIO

Um homem morreu e um tenente da Polícia Militar, identificado como Rafael de Oliveira Silva, 33 anos, foi baleado na perna esquerda ,na tarde desta quinta-feira (4), no final de linha do Garcia, em Salvador.

De acordo com informações do boletim de ocorrência do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde ambos foram socorridos, o caso aconteceu por volta de 17h, quando uma guarnição do Esquadrão Águia realizava uma incursão na região. O tenente passou por raio-x e aguarda avaliação médica.

Segundo o registro do HGE, o suspeito, que não foi identificado, aparentava ter 25 anos e chegou à unidade de saúde socorrido por policiais, logo depois de Rafael, às 17h23. De acordo com a polícia, o suspeito, que não resistiu aos ferimentos, estava em posse de uma pistola PT .40, apresentada pelos PMs no posto da Polícia Civil.

"O meliante, junto com outros indivíduos armados, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a guarnição e no revide à injusta agressão praticada pelos mesmos, o ignorado foi baleado. Os demais evadiram do local", registra o boletim.  Policiais militares na porta do HGE, para onde tenente foi socorrido (Foto: Tailane Muniz/CORREIO) O comandante do Esquadrão Água, major Borges, disse à reportagem que os policiais realizavam rondas quando foram informados por moradores que cerca de três homens estavam armados em uma rua do fim de linha do bairro."Quando os policiais chegaram, foram recebidos a tiros pelos traficantes. O oficial [tenente Rafael] tomou um tiro na perna e um deles caiu. Os outros continuaram atirando, antes de entrar em fuga", relatou Borges.Ainda conforme o comandante, Rafael já foi encaminhado para o Centro Cirúrgico do HGE, onde deve ser submetido a uma cirurgia para que o projétil seja retirado. "Ele está bem, consciente", afirmou ele, que aguardava no saguão do hospital, acompanhado de outros polícias do Águia.

Sem se identificar, um morador afirmou que os tiros assustaram quem passava na hora. "Foram muitos, mas muitos tiros mesmo. O nome do rapaz que morreu era Lucas. Não sei se ele tinha envolvimento. Vi quando colocaram ele na viatura pra levar. Achei até que já tivesse morto", afirmou uma testemunha.

O boletim do HGE diz que o suspeito, com ferimentos em diversas partes do corpo, morreu minutos após dar entrada no hospital. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).