Suspeitos de ataque terrorista na Espanha são interrogados em tribunal

A suspeita é de que eles integram um grupo jihadista que planejava um ataque ainda maior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 13:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP
Driss Oukabir, foi preso na quinta-feira na cidade de Ripoll por AFP

Quatro homens suspeitos dos ataques terroristas na Espanha que foram detidos após os atos, chegaram na manhã desta terça-feira (22) na Corte Nacional do país, em Madri, para serem interrogados.

Driss Oukabir, Mohammed Aallaa, Mohamed Houli Chemlal e Salh El Karib são acusados de de participarem dos atentados terroristas que mataram 15 pessoas em Barcelona e Cambrils na última quinta-feira (17). Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

A suspeita, segundo o veículo "France Presse", é de que eles integram um grupo jihadista que estaria planejando um atentado ainda maior em Barcelona. 

Mohamed Houli Chemlal, de 21 anos, foi preso após sobreviver a um explosão em um casa no leste da Espanha na última semana, será o primeiro interrogado. Os quatro suspeitos serão questionados na presença de seus advogados. Outro suspeito, Driss Oukabir, foi preso na quinta-feira na cidade de Ripoll, assim como dois outros suspeitos identificados pela imprensa espanhola como Mohammed Alla e Salh el Karib.  O testemunho de Chemlal é considerado fundamental para entender as motivações da célula de 12 homens que mataram 15 pessoas e feriram mais de 120 em dois ataques com veículos, em Barcelona e Cambrils. Ele foi o único sobrevivente de uma explosão em uma casa em Alcanar, aonde a polícia acredita que a célula terrorista preparava explosivos.