Suspense brasileiro chega hoje (7) aos cinemas

entretenimento
07.03.2019, 15:47:00
Alexandre Nero interpreta o fotógrafo Simão (Divulgação)

Suspense brasileiro chega hoje (7) aos cinemas

A produção narra dilema profissional vivido por Simão, fotógrafo interpretado por Alexandre Nero

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No suspense Albatroz, Alexandre Nero interpreta o fotógrafo Simão. Casado com Catarina (Maria Flor), o protagonista se apaixona pela atriz judia Renée (Camila Morgado), com quem viaja a Jerusalém. Ali, o fotógrafo registra um atentado terrorista. As fotos do evento o tornam mundialmente famoso, porém, ao mesmo tempo, surgem duras críticas à sua atitude, já que, em vez de tentar evitar a tragédia, preferiu fotografar.

Simão é criticado por fotografar atentado terrorista (Foto: Divulgação)

Sentindo-se pressionado, Simão cai em depressão e abandona a fotografia. O roteiro é de Braulio Mantovani, de filmes como Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite 2 (2010). “Este roteiro deu mais trabalho que qualquer um dos outros quase 30 longas (entre produzidos e inéditos) que escrevi, mas foi também o que mais me deu prazer na escrita”, revela o roteirista. A direção é de Daniel Augusto, o mesmo de Não Pare na Pista - a Melhor História de Paulo Coelho (2014).
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas