Suspenso, Tiago desfalca o Bahia contra o Cruzeiro

Elenco tricolor viaja na tarde desta sexta-feira (17) para Belo Horizonte

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 12:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Tiago vai desfalcar o Bahia contra o Cruzeiro, no domingo (19). Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o jogador ficará fora do jogo das 16h, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno do campeonato. Grolli e Everson disputam a vaga na defesa.

Com 21 pontos, o tricolor é o 12º colocado na tabela de classificação. A equipe treinada por Enderson Moreira tem um jogo a menos, já que disputará a partida contra o Ceará, válida pela 15ª rodada, no dia 29 de agosto. Com 25 pontos, o Cruzeiro ocupa a 8ª posição. 

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras, na noite de quinta-feira (16), a delegação tricolor treinou na manhã desta sexta-feira (17) na sala de musculação do hotel que está hospedada em São Paulo. Os jogadores titulares foram poupados da atividade e apenas descansaram. 

O grupo segue para Belo Horizonte à tarde e, no sábado (18), treinará no campo do centro de treinamento do Atlético-MG. Será a única atividade preparatória visando o duelo com o Cruzeiro.

Apesar de não poder contar com o zagueiro Tiago, o técnico Enderson Moreira terá à sua disposição o lateral esquerdo Paulinho e o atacante Clayton, que não estavam inscritos na Copa do Brasil. Eles irão encontrar o grupo em Belo Horizonte, assim como o goleiro Douglas, que foi relacionado pela primeira vez após se recuperar de contusão. Ele não entra em campo desde o dia 13 de junho, quando se machucou durante o triunfo por 1x0 contra o Corinthians, na última partida antes da pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo.