Tá tendo rifa de gasolina? Rodamos Salvador atrás dessa história

População deu indicações sobre onde achar sorteio do combustível

  • Foto do(a) author(a) Milena Hildete
  • Milena Hildete

Publicado em 30 de maio de 2018 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Há pelo menos duas coisas que assustam os soteropolitanos que tentam abastecer o carro nos dias de greve: a possibilidade de ficar sem combustível e os boatos de WhatsApp. Quer prova? Pare em algum ponto de mototáxi da cidade. Você, certamente, vai ouvir falar da rifa da gasolina. Isso mesmo: rifa! O burburinho envolve um suposto sorteio de cinco litros de gasolina, e rola desde a última sexta-feira (25). Cada bilhete custaria R$ 5. 

[[publicidade]]

Soubemos disso pela primeira vez num posto de combustível dos Galés, em Brotas. Foi o mototaxista Luiz Souza que disse, enquanto esperava indignado na fila para abastecer. "Domingo eu estava no final de linha daqui de Brotas e uma mulher passou me oferendo uma rifa de gasolina. É brincadeira?", comentou ele. O mototaxista Luiz Souza recebeu uma proposta para comprar, mas declinou (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) A história era boa demais pra ser deixada pra trás. Tanto que fomos parar no final de linha de Brotas para conhecer a tal mulher da rifa da gasolina. Lá, fomos informados por um comerciante que a rifa estava no bairro Pero Vaz."Eu vi esse vídeo no WhatsApp ontem (segunda), porque me mandaram. Um homem que aparece rifando gasolina", explicou ele, sem se identificar.Dessa vez, parecia que finalmente íamos levar a história do dia para a redação. Fuen, fuen, fuen! No Pero Vaz, conversamos com comerciantes, mototaxistas e moradores que sabiam da rifa mas, porém, todavia, negavam que a situação estaria acontecendo no bairro.

Assalto de gasolina Para não perder a viagem, procuramos saber como os motoristas do bairro estavam fazendo pra abastecer os carros nos últimos dias e, na verdade, só ficamos sabendo sobre os "constantes assaltos" que os motoristas estavam sofrendo quando terminavam de abastecer."A história que sei é que os caras já chegam armados pedindo a gasolina ali no posto da Garibaldi. Eu nem abasteci lá por isso", comentou o comerciante José Luiz Almeida.Já o mototaxista Gabriel Souza soube que o assalto era no posto da Cidade Baixa. "Fiquei sabendo de um conhecido meu através de um áudio no zap", comentou, sem dar mais detalhes, já que não tinha. 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a polícia ainda não registrou ocorrência envolvendo assalto de gasolina em Salvador.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier e do editor João Galdea.