Talisca na terra da rainha? Bahia de olho na grana

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 21 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O baiano Anderson Talisca fez sua última partida pelo Besiktas, da Turquia, sábado (19), na goleada de 5x1 sobre o Sivasspor. O destino do jogador deve ser o Liverpool. Pelo menos foi o que afirmou o técnico do time turco, Senon Gunes. Em entrevista, Gunes se despediu do brasileiro e disse que ele “será rival de Cenk Tosun, que vendemos para o Everton”. O clube inglês, também de Liverpool, é o rival local do time mais famoso da cidade e que está na final da Liga dos Campeões da Europa. Também aparecem como interessados no jogador o Manchester United, a Roma e um time chinês. Vale lembrar que o meia tem os direitos econômicos ligados ao Benfica, de Portugal, e em caso de negociação internacional, o Bahia tem direito a receber uma porcentagem por ser clube formador. Nesta temporada, Talisca marcou 19 gols em 49 jogos.

Vitória sem clima para festa

Depois de receber críticas por lançar os uniformes e comemorar o aniversário de 119 anos em uma sala de cinema restrita a quem comprou a nova camisa, o Vitória planejou fazer uma festa no estacionamento do Barradão, domingo (20), antes da partida contra o Ceará, para abraçar os torcedores que se sentiram desprestigiados. O evento, no entanto, acabou cancelado. Segundo o clube, não havia clima para comemorações.

Por falar em clima...

O técnico Vagner Mancini não ficou nada contente com o vazamento do número do seu telefone celular entre torcedores após a derrota para o Sampaio Corrêa. O treinador revelou que nos últimos dias recebeu mais de 1.800 mensagens, algumas em tom de ameaça. E ele não foi a única vítima. O goleiro Caíque, que falhou naquela partida, Kanu e Uillian Correia também tiveram seus números repassados em grupos de WhatsApp.

Copa 13 de Maio supera expectativa

Nem tudo é tensão. A primeira edição da Copa 13 de Maio, campeonato entre sócios do Vitória organizado pelo clube, superou as expectativas da diretoria rubro-negra. Ao todo, 55 times e 1.130 sócios se inscreveram na competição, que começou sábado (19) e vai até março de 2019. Os jogos são no campo sintético da Toca do Leão, em dois tempos de 25 minutos.

Dade tricolor entre os melhores

O Departamento de Análise e Desempenho do Bahia foi finalista do prêmio de melhor Dade do Brasil, oferecido pela Conferência Nacional de Futebol (Conafut). O tricolor concorreu com os profissionais de Grêmio e Corinthians. O time paulista acabou levando a melhor e conquistou o título pelo segundo ano consecutivo.

Bahia sedia Fórum do Esporte

A Bahia vai sediar nos dias 8 e 9 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, o II Fórum Internacional de Esporte – Desafios da Gestão. O evento vai contar com a presença de pesquisadores e estudiosos do esporte. A inscrição é gratuita, no site da Sudesb. Estão confirmados nomes como Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, e  Gildásio Daltro, médico, doutor em cirurgia e professor titular da Universidade Federal da Bahia. A expectativa dos organizadores é reunir no mesmo espaço representantes de federações amadoras de esporte, gestores públicos, estudantes e entidades que desenvolvem o esporte e o lazer na Bahia.