Talita e Larissa conquistam segundo título em quatro etapas juntas

esportes
23.08.2014, 17:15:00
Atualizado: 23.08.2014, 17:41:44

Talita e Larissa conquistam segundo título em quatro etapas juntas

Uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia, Larissa ficou 1 ano e meio afastada das competições

Nova dupla do vôlei de praia brasileiro, Talita e Larissa disputaram apenas quatro etapas do Circuito Mundial juntas. Mas já somam dois títulos. O segundo foi conquistado neste sábado, quando elas venceram duas parcerias alemãs na sequência, na semifinal e na final, e foram campeãs do Grand Slam da Polônia, realizado em Stare Jablonki. Uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia, Larissa ficou 1 ano e meio afastada das competições, mas desistiu da aposentadoria e formou uma nova dupla com Talita.

Nas duas primeiras etapas que elas disputaram, em Haia (Holanda) e Long Beach (EUA), caíram nas oitavas de final. Depois, foram campeãs em Klagenfurt (Áustria). Agora, em Stare Jablonki, elas somaram o segundo título seguido na temporada, mostrando que a nova dupla é realmente muito forte. No Grand Slam da Polônia, Talita e Larissa ainda precisaram disputar o qualifying. Assim, somaram oito vitórias para chegar à medalha de ouro, sendo que perderam apenas dois sets durante a excelente campanha.

Neste sábado, elas começaram com vitória sobre as alemãs Holtwick e Semmler por 21/17 e 21/12. Depois, ganharam de outra dupla da Alemanha, Ludwig e Sude, por 21/14, 19/21 e 16/14 e ficaram com o título. Já as também brasileiras Fernanda Berti e Taiana perderam duas vezes durante o dia e terminaram o Grand Slam da Polônia em quarto lugar. “Estou muito feliz com mais essa vitória. Estamos nos adaptando cada vez mais e isso tem se refletido no resultado dentro de quadra.

Talita e Larissa (Foto: Divulgação/FIVB)

Conseguir esse segundo ouro consecutivo mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Larissa, que chegou ao seu 48º título em etapas do Circuito Mundial - o recorde é da norte-americana Kerri Walsh, com 50. “Temos que manter o foco com essas vitórias. Ainda cometemos bastantes erros principalmente no segundo set. Estamos evoluindo e os resultados mostram isso, mas ainda podemos melhorar muito. Espero chegar no Brasil com um vôlei ainda melhor”, disse Talita, já projetando a próxima etapa do Circuito Mundial, a partir de 23 de setembro, em Barueri (SP).

Homens
Na primeira competição em que atuam juntos, na estreia da nova dupla, os brasileiros Pedro Solberg e Álvaro Filho já mostraram que podem fazer muito sucesso. Eles chegaram às semifinais do Grand Slam da Polônia e vão lutar por medalha neste domingo em Stare Jablonki. Neste sábado, Pedro Solberg e Álvaro Filho venceram os dois jogos que disputaram. Nas oitavas de final, eles ganharam dos alemães Erdmann e Matysik por 21/19 e 21/18. Depois, nas quartas de final, derrotaram os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal, atuais líderes do Circuito Mundial, por 21/18 e 21/13.

Agora, os brasileiros voltam à quadra neste domingo, para encarar outra dupla norte-americana nas semifinais: Gibb e Patterson. O outro finalista do Grand Slam da Polônia sairá do confronto entre os letões Samoilovs e Smedins e os austríacos Doppler e Horst. Mais uma dupla brasileira entrou em ação neste sábado em Stare Jablonki. Mas Alison e Bruno Schmidt foram eliminados ainda nas oitavas de final da competição, com a derrota para os norte-americanos Hyden e Bourne por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cristiano-ronaldo-vira-meme-ao-protagonizar-comercial-asiatico/
Astro português aparece dançando e é ignorado por torcida na propaganda de TV
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jota-quest-apresenta-turne-acustica-nesse-domingo-18-na-concha/
Show será a despedida do Saideira Acústico Tour em solo soteropolitano
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ivan-da-ponte-descobre-em-aviao-que-foi-convocado-veja-video/
Goleiro foi avisado que estava na lista de Tite para a Seleção pelo piloto: 'Não dá nem para acreditar'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/normani-ex-fifth-harmony-lanca-seu-primeiro-single-solo/
Motivation chegou na madrugada dessa sexta (16), e está disponível em todas as plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jumento-e-amarrado-em-caminhonete-e-arrastado-por-rua-de-barreiras/
Além de maus-tratos, motorista responderá também por insegurança viária
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-entra-em-coma-apos-levar-murro-no-rosto-de-ciclista-em-feira-de-santana/
Agressor foi à delegacia e apresentou relatório que comprova transtornos mentais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operacao-cumpre-19-mandados-de-prisao-na-ba-alvos-sao-do-pcc/
Segundo o Ministério Público, 12 foram presos no estado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tarantino-reune-brad-pitt-e-leo-dicaprio-em-filme-de-pouca-inspiracao/
'Era Uma Vez em... Hollywood' homenageia a indústria do cinema dos anos 60 e também a trágica e bela atriz Sharon Tate
Ler Mais