"Talvez seja o momento de seguir em frente", diz Gilberto, do Bahia

e.c. bahia
09.05.2021, 18:01:56
Atualizado: 09.05.2021, 18:22:04
Gilberto ganhou prêmio de artilheiro do Nordestão com oito gols (Felipe Oliveira / EC Bahia)

"Talvez seja o momento de seguir em frente", diz Gilberto, do Bahia

Artilheiro tem contrato até dezembro e já fala em tom de despedida

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Será um adeus? Na festa do quarto título da Copa do Nordeste, conquistado pelo Bahia no último sábado (8), o atacante Gilberto falou em tom de despedida. O tricolor bateu o Ceará por 2x1 no Castelão, após perder por 1x0 no jogo de ida, e levou a taça nos pênaltis por 4x2.

"Eu sempre botei o Esquadrão em primeiro lugar desde que cheguei aqui e iniciei um ciclo há três anos. E esse ciclo está afunilando, coisa normal no meio do futebol", disse o camisa 9 em entrevista à TV Aratu.

"Tem gente que consegue ficar muito tempo num clube, outros precisam de outras metas, num outro lugar. Não sei, talvez esse seja o momento de seguir em frente. Tem o Marcelo (Ryan, da equipe de transição), tem o Thonny (Anderson, do time principal), que chegou agora e são excelentes opções para a minha posição", completou o atacante.

Gilberto foi o artilheiro da Copa do Nordeste, marcando oito gols. Ao dar a entrevista, segurava o troféu pelo feito. Ele disputou 10 jogos na campanha do título, o quarto da história do Esquadrão.

O contrato de Gilberto com o Bahia acaba em dezembro de 2021. A partir de julho ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Ciente disso, a torcida já fez um mutirão nas redes sociais pedindo a renovação.

"Espero ter correspondido à altura do torcedor. Deus abençoe a todos vocês, eu respeito e agradeço por tudo o que vocês fizeram por mim, pela comoção pedindo que eu renovasse. Vamos conversar com Bellintani (Guilherme, presidente do Bahia) e vamos decidir o futuro", concluiu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas