Tancredo Neves teve maior acúmulo de chuvas nas últimas horas, diz Codesal

Confira onde mais choveu em Salvador nas últimas horas. Previsão é de que tempo permaneça instável

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 09:06

- Atualizado há um ano

A madrugada deste sábado foi de muita chuva em Salvador. Apesar do intenso volume de chuva, nenhum bairro está em estado de atenção, segundo o diretor da Codesal, Sosthenes Macedo.

"Até então, não há nenhum tipo de registro de situação. Vamos continuar acompanhando, nas próximas 12 horas, a tendência é que continue a chuva, e depois diminua", explicou.

Os bairros onde houve maior acúmulo de chuva nas últimas seis horas foi Tancredo Neves, que acumulou 27,8 mm. Em seguida, Vila Picasso, com 23,2mm, Pituaçu (22,4mm), Caminho das Árvores (20,3mm), Pirajá (19,9mm) e Cabula (19,3mm). 

Segundo a Codesal, durante a madrugada a temperatura chegou a 21º C.

Previsão O movimento de saída da corrente de ar do território baiano é lento e levará a corrente de ar para o leste, explicou o meteorologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos, Bruno Miranda.

“A frente fria que está sobre o oceano influencia também o continente. Até domingo, sentiremos praticamente da mesma forma. Somente entre quarta, quinta, isso deve diminuir um pouco”.

Durante o período, a temperatura varia de 22 ºC a 28 ºC. A partir do domingo, a máxima sobe para 30ºC. A principal região afetada pela frente fria é o Recôncavo Baiano, de onde a frente fria está mais próxima. Mas, por todo o litoral baiano há possibilidade de chuva.