Tapumes de obra do aeroporto de Salvador viram exposição de arte

Alexandre Feliciano, Elano Passos e Ronald Lago coordenam o trabalho visual

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 12:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A partir das 18h desta quarta-feira (6), o Aeroporto de Salvador recebe a exposição “Arte no Ar”, com curadoria do artista plástico Elano Passos. A iniciativa vai reutilizar os tapumes da obra de modernização do aeroporto como suporte para as pinturas assinadas pelo curador e seus convidados, os artistas plásticos baianos Ronald Lago e Alexandre Feliciano.

A exposição trará para o terminal de passageiros mais de 30 obras na dimensão de 2,20m x 1,10m, feitas em partes de tapumes que seriam descartados. Os painéis serão reposicionados conforme as obras avançarem e novas áreas sejam isoladas para reforma.

Na exposição “Arte no Ar”, a simplicidade e a pureza dos traços em preto e branco de Elano vão se misturar às cores das tintas de Lago e Feliciano. Sempre com temas referentes à cultura, arquitetura e belezas da Bahia, as obras vão “conversar” diretamente com os 25 mil turistas e baianos que circulam por dia pelo local.

O convite a Elano partiu do Aeroporto de Salvador, administrado pela rede VINCI Airports. A intervenção artística também segue o conceito de “senseofplace” presente nos 47 aeroportos VINCI espalhados pelo mundo, em que os terminais deixam de ser espaços impessoais para refletir a identidade do lugar a que pertencem.