Tartaruga é encontrada morta na praia de Buracão, em Salvador

Carcaça do animal foi deixada no lixo e recolhida por agentes municipais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2021 às 13:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: leitor CORREIO

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na praia de Buracão, no Rio Vermelho, em Salvador, neste domingo (19). Comerciantes e banhistas que chegaram ao local no início da manhã avistaram o animal na areia. Eles carregaram a carcaça até o alto da escada e deixaram ao lado do material que é recolhido pela Limpurb. A cena chamou a atenção de quem passava.

O estudante de educação física Felipe Rangel estava a caminho da praia e chegou pouco antes da carcaça ser recolhida pelos agentes municipais. Ele contou que o animal, aparentemente, estava em estágio de putrefação.

“Era por volta de 11h ou 11h30. Havia sangue escorrendo e um odor forte. Quando eu cheguei já tinha um pessoal da Limpurb no local e algumas pessoas em volta olhando. O pessoal contou que ela apareceu no início da manhã e que não viram nenhum sinal de perfuração, então, ninguém sabe o que pode ter causado a morte”, disse.

Ele contou que frequenta a praia há anos e que não é comum aparecer tartarugas nessa região da cidade.

Em nota, a assessoria da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) confirmou que a tartaruga encontrada nas imediações do Buracão já foi removida do local.