Táxi atropela grupo de torcedores no centro de Moscou

Motorista foi preso, mas autoridades descartam terrorismo; cinco torcedores teriam ficado feridos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2018 às 15:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após um táxi invadir uma calçada nas proximidades da Praça Vermelha, em Moscou, na tarde deste sábado (16). A polícia informou que o motorista Anarbek Chyngyz, de origem quirguistanesa, foi detido e alegou que perdeu o controle do veículo e invadiu a calçada.

Em imagens que circulam no Twitter, Chyngyz muda a direção do carro repentinamente e atropela o grupo de torcedores. Em seguida, dois homens tentam tirar ele do táxi, mas o motorista consegue fugir, sendo perseguido por outras pessoas. Mais tarde, acabou sendo pego. 

O número de feridos ainda não foi confirmado e pode ir de cinco a oito, segundo as agências de notícias. Dois deles seriam mexicanos e uma ucraniana. Nenhum deles ficou ferido com gravidade. No momento do acidente haviam muitos torcedores concentrados no local, principalmente mexicanos.

Como há um histórico de acidentes usando veículos na Europa, as autoridades russas instalaram blocos de concreto isolando os principais locais de concentração de torcedores. Neste sábado, em Moscou, aconteceu o jogo entre Argentina e Islândia.