Taxista é agredido por casal após tentativa de assalto na Avenida Gal Costa

salvador
10.06.2018, 16:30:00
Atualizado: 10.06.2018, 16:32:16
(Reprodução)

Taxista é agredido por casal após tentativa de assalto na Avenida Gal Costa

O casal solicitou a viagem após sair de uma festa e anunciou o assalto no meio do caminho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um taxista foi agredido com socos e pontapés por um casal após uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo (10), na Avenida Gal Costa. O taxista, que não teve o nome divulgado, estava trabalhando em uma festa realizada no Parque de Exposições quando foi acionado pelo casal que saía da festa. 

Inicialmente, eles solicitaram uma corrida para o bairro do São Caetano. Na Avenida Gal Costa, anunciaram o assalto, segundo conta João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas da Bahia. Ao perceber que o homem não estava armado, o taxista resistiu à ação e acabou sendo agredido. 

"No meio do caminho ele disse que era um assalto, depois disse que não tinha dinheiro para pagar a corrida. Estava visivelmente bêbado e não mostrou arma de fogo nem faca", conta Adorno. 

O taxista parou o carro e os três desceram do veículo e trocaram agressões. O casal ainda tentou levar o automóvel, mas voltou a encontrar resistência do taxista, que acabou com escoriações pelo corpo. Os vidros dianteiros do carro foram quebrados pelos passageiros. 

A vítima conseguiu acionar outros colegas taxistas, que chamaram a polícia. O socorro chegou poucos minutos depois. "Quando chegamos, ele estava no chão machucado e assustado. O homem e a mulher estavam agredindo ele e foram contidos", diz Adorno.

Os três envolvidos no caso foram encaminhados à 10ª Delegacia, em Pau da Lima. De lá, o taxista passou por atendimento médico foi liberado para se recuperar em casa. Já o casal foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas