Taxista é baleado por falso passageiro em tentativa de assalto

Três homens e uma mulher pegaram o táxi no Imbuí e anunciaram o assalto em São Cristóvão

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 08:59

- Atualizado há um ano

Um taxista foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (25), na Avenida São Cristóvão, em São Cristóvão. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Hospital Geral do Estado (HGE), Milton Silva dos Santos, 53 anos, tinha ido ao Imbuí atender a uma chamada por volta de 21h40. 

No bairro, pegou uma corrida com quatro passageiros: três homens e uma mulher. Ao chegar em São Cristóvão, contudo, o grupo anunciou o assalto. Milton saiu do carro correndo, mas foi baleado pelos suspeitos.  Taxista foi atingido por quatro tiros e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) (Foto: Divulgação) Segundo o porta-voz da Comissão dos Taxistas da Bahia, João Adorno, a vítima, que dirigia um Corsa sedan (placa NYV-6588 e alvará A-4237), foi atingida por pelo menos quatro tiros. A ocorrência do HGE confirma os quatro tiros - três na região torácica e outro no braço direito. 

Milton foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao HGE. Ele está internado no centro cirúrgico da unidade, mas não há detalhes sobre seu estado de saúde. (Foto: Divulgação) Em nota, a Comissão dos Taxistas da Bahia lamentou o caso. "A Comissão dos Taxistas da Bahia vem, através desta nota, levar ao conhecimento desse veículo de comunicação que mais um companheiro taxista sofre uma tentativa de roubo e, em seguida foi alvejado por quatro tiros. Graças a Deus, não faleceu, mas ficou em estado de choque sendo necessário ser socorrido por unidade do Samu. Triste essa violência que assola nossa cidade e agora causando prejuízos irreparáveis a profissionais do táxi”, afirmam. 

A Central de Polícia não confirmou o atentado. Já a Polícia Militar informou que policiais da 49ª Companhia Independente da PM (São Cristóvão) foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. 

De acordo com informações da 49ª CIPM, nesta sexta-feira (24), por volta das 21h40, policiais militares da Unidade foram acionados pelo CICOM para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio com um homem alvejado por disparos de armas de fogo na Avenida São Cristóvão, sentido Aeroporto. Segundo a PM, quando os policiais chegaram ao local, o taxista já tinha sido socorrido pelo Samu. 

"Segundo testemunhas, o homem foi atingido por disparos de arma de fogo dentro do veículo táxi, modelo Corsa, de cor branca, por um indivíduo não identificado. Com informações que o suspeito tinha fugido sentido Planeta dos Macacos, a guarnição realizou rondas na região para tentar localizar e prender o acusado, mas ele não foi encontrado", completam. 

Motorista do Uber Mais cedo, na sexta-feira, um motorista da Uber foi baleado também após ser vítima de um assalto. Segundo o boletim registrado no Posto da Polícia Civil no HGE, Eliseu Santos Chaves Júnior, 21, também foi solicitado para atender a uma corrida. No entanto, ele foi assaltado pelos três passageiros, que o colocaram na mala do carro. O trio rodou com o motorista preso na mala por outros pontos na cidade até que o abandonaram no Imbuí. Lá, o grupo mandou que ele saísse do veículo e atiraram três vezes - na mão direita, na lombar e de raspão do lado esquerdo do corpo. 

O motorista teve seu carro (um Ônix branco de placa  OUG-4417) roubado. Os bandidos ainda levaram o celular e uma quantia em dinheiro. Não há informações sobre seu estado de saúde. 

Homicídio em São Cristóvão Ainda na noite de sexta-feira, Reginaldo Santana Brandão da Silva, 23 anos, foi assassinado, também em São Cristóvão. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu na Rua Boninal, na localidade do Planeta dos Macacos, por volta das 19h. Não há informações sobre a autoria, nem sobre a motivação do crime. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).