Taylor Swift recebe doutorado honorário da Universidade de Nova York; veja discurso

Título pela contribuição às artes também já foi entregue a J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono

Publicado em 18 de maio de 2022 às 15:02

. Crédito: reprodução Instagram

Cantora, compositora, atriz e agora doutora. A estrela pop Taylor Swift recebeu um doutorado honorário da Universidade de Nova York (NYU), nesta quarta, (18). O título de Doutora em Belas Artes, honoris causa, é concedido para aqueles que se destacaram nessa área de atuação, mas não cursaram o doutorado na NYU.

Além disso, Swift também discursou na formatura da classe de 2022, a qual aconteceu no Yankee Stadium, em Nova York. O título já foi entregue a outros nomes como J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono. Em comunicado à imprensa, a NYU classificou Swift como “uma das artistas mais prolíficas e célebres de sua geração.”

Nas redes sociais, a cantora norte-americana comemorou a formatura compartilhando um vídeo no qual se arruma, com direito a beca e capelo. “Vestindo beca e capelo pela primeira vez – te vejo em breve, NYU,” escreveu na legenda. Swift nunca frequentou uma escola de ensino superior, visto que está trabalhando como cantora e compositora desde que se formou no ensino médio.

“Não posso exagerar o quão emocionado estou por me reunir pessoalmente com graduados, pais, professores e homenageados na formatura da NYU,” disse o presidente da universidade, Andrew Hamilton, em comunicado. Ele ressaltou como o momento é importante, visto que os estudantes não tiveram celebrações presenciais nos últimos anos por conta da pandemia de covid-19.

Além disso, essa não é a primeira vez que Swift é associada a NYU. A universidade oferece uma disciplina sobre o trabalho dela como cantora, embora ela não desempenhe nenhum papel direto na matéria.

Veja o momento em que a cantora se arruma e parte de seu discurso de agradecimento: