TCE passa a realizar sessões plenárias com transmissão ao vivo

Medida vai perdurar durante todo o período da paDndemia da covid-19

Publicado em 3 de abril de 2020 às 14:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divlgação

Para amenizar os impactos do coronavírus na sua rotina, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) passará a realizar sessões plenárias extraordinárias de forma remota e virtual.

A iniciativa é histórica e aconteceu pela primeira vez na história do tribunal na última quarta-feira (1), por meio de teletransmissão ao vivo. A medida visa obedecer às medidas de isolamento social, sem prejudicar o andamento do órgão.

Durante o período em que durar pandemia, as sessões ordinárias ocorrerão virtualmente, sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 14h30. Já as sessões da 1ª e 2ª Câmaras terão cronograma próprio, que será publicizado posteriormente.

Com câmeras nas próprias residências ou em alguns setores do TCE/BA, conselheiros, assessores e servidores de outras áreas se conectam em tempo real e têm a possibilidade de ainhar e definir procedimentos para que na rotina de trabalho seja minimamente afetada.

Qualquer cidadão pode assistir às sessões. Basta acessar o Portal do TCE/BA e clicar no banner “Acompanhe a Transmissão da Sessão Plenária”.