Técnico da Bélgica comemora feito e diz: 'Legado vai permanecer'

Bélgica venceu seis dos sete jogos que disputou no Mundial da Rússia

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 14 de julho de 2018 às 13:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Giuseppe CACACE/AFP

Um dia após completar 45 anos de idade, o técnico da Bélgica Roberto Martínez ganhou um enorme presente. Os belgas venceram a Inglaterra por 2x0, na disputa do terceiro lugar, e conquistaram a melhor posição da história da seleção em Copas do Mundo.

Orgulhoso, o treinador falou sobre a campanha da Bélgica, que venceu seis dos sete jogos que disputou na Rússia - eles perderam apenas o duelo diante da França, pela semifinal. "Esses jogadores mereceram isso. O talento te leva a algum lugar, e esses jogadores quiseram não só confiar no talento, mas também em todo o trabalho feito nesta Copa do Mundo. O padrão de desempenho deles tem sido fantástico, eles queriam que cada cidadão belga ficasse orgulhoso, e conseguiram. Nós temos mais de 10 gols marcados (foram 16), entramos para a história do torneio. Esse legado vai permanecer conosco pelos próximos anos", avaliou.

O comandante belga também falou sobre a postura da equipe contra os ingleses. "Apesar do segundo tempo difícil, tivemos bastante força e vitalidade até o final do torneio. Foi um jogo no qual começamos muito afiados desde o início, mas depois o cansaço bateu um pouco. Do outro lado tinha a Inglaterra, uma das melhores equipes do mundo, mas conseguimos nos concentrar de maneira incrível. Talvez tivéssemos feito mais gols, criamos muitas oportunidades, mas foi um bom jogo", completou.

Além da medalha de bronze e da conquista inédita, a Bélgica deixa a Rússia com uma premiação de 24 milhões de dólares (aproximadamente R$ 92,4 milhões).