Técnico da Colômbia tenta tirar peso da estreia contra Argentina

esportes
14.06.2019, 19:10:51
Atualizado: 14.06.2019, 19:43:58
Carlos Queiroz despistou sobre o time titular colombiano (Juan Mabromata/AFP)

Técnico da Colômbia tenta tirar peso da estreia contra Argentina

Para Queiroz, primeira fase tem que ser vista como 'jogo de três tempos'

O técnico português Carlos Queiroz não quis colocar peso em demasiado sobre o duelo da sua Colômbia deste sábado (15), na Fonte Nova, diante da favorita Argentina. Será a estreia do treinador em jogos oficiais - ele assumiu a seleção em fevereiro e fez apenas quatro amistosos.

Na visão dele, seus jogadores têm que encarar a partida como a primeira parte de uma disputa maior: "É um jogo de três partes. Amanhã (sábado) vamos ao primeiro tempo. Depois virão o segundo e o terceiro. Temos que ter em mente que o mais importante numa fase de grupos é chegar à segunda fase. E, como sempre, olhamos para o futuro: a construção de uma equipe forte, coesa".

Diferentemente do seu adversário - o técnico Lionel Scaloni -, que confirmou na entrevista coletiva os 11 titulares da Argentina, Queiroz não quis dar qualquer pista sobre a equipe que entra em campo para a estreia na Fonte Nova.

Os jornalistas colombianos estavam interessados sobretudo se o meia Juan Cuadrado, da Juventus, será titular ou não. Segundo a apuração dos repórteres, a equipe deve ter Barrios, Uribe e Cardona no meio-campo.

Com um sorriso, Queiroz despistou as perguntas: "Todos são titulares para mim. Verdade que só podemos começar com 11 em campo, mas todos têm estatuto de titular. O que importa é que todos conheçam suas funções em campo".

Apesar de Queiroz não assumir, o time está praticamente definido com David Ospina, Stefan Medina, Davinson Sánchez, Yerry Mina e William Tesillo; Wilmar Barrios, Mateus Uribe e Edwin Cardona; James Rodríguez, Falcao García e Luís Muriel.

O português também foi perguntado o que esperava de sua equipe diante da Argentina: se uma boa atuação, organização em campo ou se acreditava nos três pontos. Novamente o técnico respondeu com sua peculiar ironia: "Quando se trata de pedir coisas não sou modesto. Quero ganhar a partida, os três pontos, a classificação e a Copa América".

"Vamos ver amanhã como vamos nos sair. Mas com a experiência que tenho, o mais importante numa primeira partida é jogar um bom futebol. Mas se me deixarem, pego a taça e levo para casa", completou.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogo-do-vitoria-dezenas-de-quilos-de-milho-sao-despejados-no-entorno-da-fonte-nova/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famosa-por-covers-de-amy-clariana-lanca-primeiro-ep-com-musicas-autorais/
Cantora baiana apresenta 'Pra Sentir', com três faixas inéditas; confira
Ler Mais