Técnico da Seleção, Tite recebe 1ª dose de vacina contra covid-19

Treinador entrou no critério para vacinação de profissionais de educação física com 59 anos ou mais, iniciado no Rio de Janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2021 às 18:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Técnico da Seleção Brasileira de futebol, Tite recebeu, nesta segunda-feira (5), a primeira dose da vacina contra covid-19 no Rio de Janeiro. Aos 59 anos, o treinador atendeu ao critério para a data estabelecido pela Prefeitura do município, para a vacinação de profissionais de educação física com 59 anos ou mais.

"Um sentimento que mistura o alívio por receber a primeira dose e estar mais próximo da imunização, e a esperança de que a vacinação chegue rapidamente a todos e avance por todo o mundo. A ciência e a medicina são fundamentais para nossa vida e nosso futuro. Vacina sim", comemorou Tite, em entrevista ao site da CBF.

O técnico recebeu a primeira dose no posto de vacinação do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, em sistema de Drive-Thru. A segunda dose está marcada para o dia 3 de maio.

A CBF também informou que o preparador físico Fábio Mahseredjian, da Seleção, também recebeu a primeira dose. Aos 54 anos, ele atendeu ao critério de São Paulo, que convocou profissionais de saúde (dentre eles os profissionais de educação física) com 53 anos ou mais na última semana. Ainda em abril, o auxiliar técnico Cléber Xavier também deve ser vacinado. 

A Seleção Brasileira ainda não teve compromissos em 2021. Os próximos jogos previstos serão em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e, em seguida, pela Copa América, que será realizada na Colômbia e na Argentina. O Brasil está no grupo B e tem estreia prevista para 14 de junho, contra a Venezuela. Em seguida, enfrenta Peru, Colômbia e Equador. Já o grupo A tem Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Chile. Quatro seleções de cada grupo se classificam.