Técnico da Suécia avisa que não vai levar Ibrahimovic para a Copa

Atacante do Los Angeles Galaxy havia confirmado a própria presença no Mundial da Rússia

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 24 de abril de 2018 às 13:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Frederic J. Brown/AFP

O técnico da Suécia, Jan Andersson, mandou um recado através do Jornal Sport, da Espanha: o atacante Ibrahimovic não será convocado para a Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho. 

"Zlatan Ibrahimovic disse não para a equipe nacional, ele não ia estar na equipe após o Campeonato Europeu de 2016 e eu o respeitei. Se ele rejeitou a equipe, eu não acho que ele deveria voltar, eu respeito o que ele disse. Só estarão na Copa do Mundo aqueles que disseram sim, e ele não me ligou, mas ele definitivamente não está incluído nos planos para a Copa do Mundo", afirmou o treinador.

O jogador, 36 anos, defende atualmente o Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, e, em entrevista ao canal norte-americano ABC garantiu que estaria presente no Mundial. "Eu vou ao Mundial, é a única coisa que posso dizer. Se eu disser algo a mais, as pessoas vão me culpar. Eu tenho que ter cuidado com o que digo agora. Uma Copa do Mundo sem mim não seria uma Copa do Mundo", afirmou. 

Antes, em entrevista ao portal EuroSport, Ibrahimovic já havia usado tom semelhante. "A Fifa não pode me parar. Se eu quiser estar na Copa do Mundo, eu estarei. Se eu quiser jogar, eu jogarei. Não é uma decisão da Fifa. Trata-se unicamente da minha vontade de jogar", disse o atacante.