Técnico garante Atalanta motivada contra o Real pela Champions

esportes
23.02.2021, 16:00:00
'Estamos em um bom momento', comemorou Gasperini (Foto: Sergei Supinski/AFP)

Técnico garante Atalanta motivada contra o Real pela Champions

'Queremos causar boa impressão', declarou Gian Piero Gasperini

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Atalanta fará nesta quarta-feira (24) uma partida histórica. Pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o time de Bérgamo receberá o Real Madrid, maior vencedor do torneio com 13 taças. O treinador Gian Piero Gasperini disse nesta terça (23) que a equipe italiana tem orgulho em jogar contra o time espanhol e que o seu grupo ainda encara estes jogos como uma experiência especial.

"Queremos causar uma boa impressão e depois chegar a Madri e continuar na briga (pela vaga às quartas de final). Amanhã (quarta-feira) nada mais é do que a primeira parte", disse Gasperini, que tem feito um grande trabalho e levou a Atalanta a ser uma das sensações da temporada - está em quinto lugar no Campeonato Italiano, um ponto atrás do G4, e se classificou para a final da Copa da Itália.

"Estamos num bom momento olhando para o que estamos fazendo no campeonato e estamos num momento crucial da temporada. Também estamos na final da Copa da Itália, por isso temos objetivos até ao final da temporada. A única pena é a ausência de torcedores. Esperávamos chegar a esta altura do ano com torcida nas arquibancadas, mas não foi assim", afirmou.

O Real Madrid chega à Itália com muitas ausências, devido a vários jogadores lesionados, mas Gasperini não vê vantagem.

"O Real é a equipe de maior sucesso no mundo, tem mais rendimentos e fama. Para a Atalanta, é um orgulho encontrar um clube assim. Mas também temos que pensar no jogo. Eles têm o hábito de jogar nesta competição e são muito perigosos mesmo sem alguns jogadores. Quem entra em campo é de valor. Queremos causar uma boa impressão", acrescentou o técnico, mas dizendo que a menor experiência também pode ajudar a motivar seus jogadores.

"Não temos o hábito de jogar estes jogos, por isso para nós continua sendo um evento. Temos um pouco mais de motivação", finalizou Gasperini.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas