Telma Alvarenga: baiano Érico Brás será protagonista do filme "Escravidão"

coluna vip
28.01.2015, 08:29:00
Atualizado: 28.01.2015, 10:06:21

Telma Alvarenga: baiano Érico Brás será protagonista do filme "Escravidão"

Érico Brás vai voltar aos sets de filmagem. O baiano será o protagonista do filme Escravidão, da brasiliense Alessandra Leles. O longa começa a ser rodado em junho, em Barra do Piraí, no sul do estado do Rio. “Na cidade, existe uma senzala original, totalmente preservada. É até pesado entrar ali”, diz o ator. Na película, ele viverá um escravo, Pedro, que se apaixona pela filha do senhor do engenho.

Erico Brás (Foto: Divulgação)

Tem mais...
Kenia Maria, mulher de Érico, também vai participar do longa. Será sua estreia no cinema. A atriz não fará par romântico com o marido. “Adoraríamos viver um casal. Mas Kenia interpretará uma das escravas da casa que é íntima da senhora do engenho”, conta. “O filme será fiel à história do Brasil e mostrará as relações diversas, inclusive como as mulheres dos fazendeiros aproveitavam as escravas para desabafar. As africanas tinham jogo de cintura, experiência”. O projeto tem o apoio da produtora do ator, a Kbra.

Erico Bras, Narjara Turetta e Carlos Bonow
(Foto: Divulgação)

Menina superpoderosa
A empresária Cris Rocon posou de lingerie, toda sensual, no hotel Pestana Convento do Carmo, para um ensaio clicado por Ritanne Cardoso, que tem o projeto de revelar em imagens o poder feminino. “Convidei a Cris exatamente por ela refletir isso. É elegante, segura de si, poderosa e guerreira”, diz. O que Rittane quer é que, diante de suas lentes, as modelos se sintam lindas e transbordem beleza e feminilidade. “Muitas vezes, essa força que a mulher tem é anulada pela correria do dia a dia, pelos afazeres e obrigações”.

Cris posa no Convento do Carmo: ensaio para retratar a força feminina (Foto: Ritanne Cardoso/Divulgação)


Entre o Blue Man e o Furdunço
Único brasileiro do grupo percussivo internacional Stomp, Marivaldo dos Santos foi convidado para compor músicas para o novo espetáculo do Blue Man Group, em Las Vegas. “Introduzi instrumentos como timbau, pandeiro, chocalho, tamborim...”, conta o baiano. “Estou treinando os músicos para esta nova parte do show. A estreia será em fevereiro”.

Marivaldo (Foto: Arquivo CORREIO)

A propósito
Marivaldo também está todo feliz com a apresentação do Quabales, criado por ele, no Furdunço. O grupo, formado por jovens e crianças do Nordeste de Amaralina, fará um arrastão percussivo na folia, dia 8 de fevereiro, na Barra. O público pode participar, levando seus próprios instrumentos, de casa. “É só pegar uma lata ou um balde plástico, por exemplo, e ir acompanhando a gente”.

Funk contra o preconceito
O funkeiro Mr. Galiza gravou a composição Mais Amor, Por Favor, escolhida por concurso, pelo Grupo Gay da Bahia, como resposta à polêmica Quem Banca É o Viado, de  Robyssão, acusada de homofobia. A letra de Mais Amor é da professora  Salete Maria, da Ufba. Um trecho: “Que ninguém seja mais ofendido por amar diferente de mim/ (...) Eu aceito a diversidade /Respeito toda forma de amor”.  A canção será lançada em um EP de Galiza, produzido pelo GGB. “Também vamos fazer um clipe”, diz Marcelo Cerqueira, presidente da entidade. Segundo ele, “a finalidade é combater a baixaria na música e letras que desqualificam LGBTs e mulheres”.

Marcelo Cerqueira,  Mr. Galiza
(Foto: Divulgação)

Aliás...
O lançamento do EP de Mr. Galiza vai ser amanhã, no Cine-Teatro Solar Boa Vista, dentro do evento Da Alegria, do Mar e de Outras Consciências, que  celebra o Dia Nacional da Visibilidade Travesti e Trans. Também faz parte da programação a apresentação, na sexta-feira, do premiado monólogo paulista Dama da Noite, inspirado em conto homônimo de Caio Fernando Abreu (1948-1996).

Gil no TCA
Gilberto Gil vai voltar ao Teatro Castro Alves, em março, com o show Gilbertos Samba. O espetáculo, em que o cantor e compositor interpreta músicas que fizeram sucesso na voz de João Gilberto, será no dia 21.

Parceria na folia
A San Sebastian vai fazer a festa no camarote de Licia Fabio, na quinta-feira de Carnaval (12 de fevereiro), primeiro dia do desfile dos trios, na Barra. A boate do Rio Vermelho produzirá, em parceria com a promoter, o Baile Masque, que terá a banda Bailinho de Quinta entre as atrações. No comando das pick-ups, os DJs  Leandro Becker, residente da The Week de São Paulo, e Arthur Valleti e Anne Louise, que discotecam no point GLS baiano.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policiais-militares-e-espadeiros-entram-em-confronto-em-senhor-do-bonfim/
Atividade é proibida desde 2017, mas testemunhas acusam PMs de truculência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jotape-lanca-single-em-parceria-com-bia-ferreira/
Prévia de EP do músico, a faixa Conte Comigo mescla MPB, rap, pop e R&B
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-evolucao-tecnica-em-animacoes-da-pixar-desde-1995/
Desde o primeiro Toy Story, a Pixar produziu 21 filmes de animação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-em-versos-de-poesia-e-letra-de-musica/
Confira últimos vídeos da websérie especial São João na Estrada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nicki-minaj-lanca-musica-nova-ouca-megatron/
Megatron já é cotada como novo hit do verão americano
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/onibus-pega-fogo-na-rodoviaria-de-salvador/
No momento do incêndio houve tumulto e correria dentro do terminal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/musica-de-freddie-mercury-e-revelada-quase-30-anos-depois-de-sua-morte/
Originalmente lançada em 1986, música ressurge em nova gravação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/charlize-theron-e-seth-rogen-formam-um-casal-improvavel/
Na comédia, um jornalista reencontra a mulher sua ex-babá e os dois se envolvem
Ler Mais