Telma Alvarenga: Caio Castro e Camila Camargo estão em Salvador para filmar longa

coluna vip
17.04.2014, 08:12:00

Telma Alvarenga: Caio Castro e Camila Camargo estão em Salvador para filmar longa

Caio Castro e Camila Camargo, que farão par romântico no longa Travessia, do cineasta baiano João Gabriel, como Júlio e Marina, já estão em Salvador para as filmagens. Quem também chegou do Rio foi Chico Diaz, que fará o papel de Roberto, pai de Júlio. Os atores estão ensaiando com a preparadora de elenco Silvana Mateussi, que tem no currículo trabalhos em filmes como Gonzaga - de Pai para Filho e em novelas, como Amor à Vida. A preparação vocal é com a fonoaudióloga Valéria Leal, que trabalhou com Ísis Valverde, nos bastidores da minissérie O Canto da Sereia. Também estão no elenco os baianos Caco Monteiro e Cyria Coentro. Cyria será a enfermeira Leila, que vive um romance com o personagem de Chico Diaz. Em tempo: Camila, filha de Zezé di Camargo, mudou o visual para incorporar Marina, jovem de classe média alta que se apaixona cegamente por Júlio e mergulha em um universo de sexo e drogas, levada por ele. A atriz clareou e cortou as madeixas. No filme, João Gabriel quer retratar uma Salvador contemporânea, urbana, sem estereótipos.

Chocolate baiano na Selfridges
A Amma continua a expandir fronteiras e, agora, às vésperas da Páscoa, está na Selfridges, uma das maiores redes de lojas de departamentos de luxo do Reino Unido. A premiada marca baiana de chocolates orgânicos, do empresário Diego Badaró, foi escolhida para fazer parte da Chocolat Library, da Selfridges, em Londres. Nas prateleiras, estão reunidas mais de 400 barras da delícia feita de cacau, arrumadas em ordem alfabética.

Badaró: produto made in Bahia nas prateleiras de famosa loja londrina (Foto: Lorena Venturini/Arquivo CORREIO)

Arte para São Jorge
No Dia de São Jorge (23 de abril), o santo guerreiro será homenageado com uma mostra de vídeos, fotografias, pinturas e esculturas, criados por cerca de 30 artistas baianos. Entre eles, Bel Borba, Sérgio Rabinovitz e Fabrício Branco, organizador da exposição, no Lálá Multiespaço, no Rio Vermelho. Leonel Mattos fez um autorretrato. Ele explica: “Foi porque me indentifico muito com São Jorge, por ser guerreiro”, diz. “E também dizem que sou de Oxóssi (o orixá que, no sincretismo, é associado ao santo)".

Leonel Mattos, finalizando a sua obra: exposição no Rio Vermelho (Foto: Arquivo Pessoal)

Estreia como stylist
Depois do sucesso na São Paulo Fashion Week, com suas criações para o próximo Verão, Vitorino Campos mostra, pela primeira vez, seu talento como stylist, na edição de abril da revista L’Officiel Brasil. O baiano fez a produção de modelos como Rebecca Gobbi, da Way Models, para o ensaio batizado de Noblesse Oblige, clicado pelo fotógrafo Gustavo Zylbersztajn. E amou a experiência. “Fiquei muito feliz com o convite. Foi um desafio”, diz o estilista, que já começa a fazer pesquisas para sua coleção de Inverno 2015.

(Foto: Gustavo Zylbersztajn/Revista L'Officiel Brasil)

Mais Bahia na telona

Caê, comMino Reis, da equipe do documentário

Três filmes que têm a Bahia como tema estão entre os 23 selecionados para o In-Edit Brasil - 6º Festival Internacional do Documetário Músical, que acontece em São Paulo, entre 1º e 11 de maio. Entre eles, Guitarra Baiana: A Voz do Carnaval, de Daniel Talento, que traz depoimentos de artistas como Armandinho, Durval Lelys, Caetano Veloso e Luiz Caldas.  Outro é Aprendendo a Ler Pra Ensinar Meus Camaradas, de João Guerra, que conta a história de dois músicos angolanos na Bahia. O terceiro, de Victor Nascimento, é sobre o bar Âncora do Marujo, o último reduto transformista de Salvador. Todos são inéditos no circuito comercial.

Na esquina da Ipiranga com a São João

Ju Moraes: lançamento em Sampa

emblemático da pauliceia para o lançamento de seu CD/DVD, Em Cada Canto Um Samba: a esquina da Ipiranga com a Avenida São João, cantada por Caetano Veloso, na música Sampa. É lá que fica o Bar Brahma, onde Ju fará seu show, apresentando as músicas de seu novo álbum, que chega às lojas no dia 22 de abril.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/correio-encarta-dvd-do-parangole-no-dia-29-de-janeiro/
Trabalho conta com colaborações dos artistas Xanddy (Harmonia) e Léo Santana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/babalorixa-passa-por-corpo-de-delito-e-se-revolta-nao-aceitam-que-houve-intolerancia/
Ele foi agredido em ataque a terreiro, que aconteceu no sábado (12)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/the-killers-abraca-imigrantes-em-clipe-dirigido-por-spike-lee/
Vídeo mostra famílias na fronteira do México com os EUA e faz dura crítica a Donald Trump
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-cada-uma-que-a-bahia-inventa-relembre-historias-fantasticas-engracadas-e-absurdas/
Em 40 anos, CORREIO narrou causos que demonstram nosso apego ao inusitado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-interrompe-show-no-ceara-apos-parte-do-palco-cair/
Algumas pessoas que estavam no show fizeram flagrante do momento
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/roma-da-netflix-se-consagra-com-4-premios-no-critics-choice/
Empate entre Glenn Close e Lady Gaga marcou premiação que aconteceu na noite deste domingo (13)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cansado-de-dobrar-roupa-empresa-cria-maquina-para-fazer-o-trabalho/
A novidade foi mostrada em uma feira de eletrônicos nos Estados Unidos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-ferias-na-bahia-dancarina-thais-carla-grava-coreografia-com-a-fitdance/
Coreografia de Malemolência, de Dynho Alves, já está disponível no YouTube
Ler Mais