Telma Alvarenga: MV Bill escolhe Bahia como cenário para seu novo clipe

coluna vip
27.09.2014, 08:19:00

Telma Alvarenga: MV Bill escolhe Bahia como cenário para seu novo clipe


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

MV Bill escolheu a Bahia como cenário para seu novo clipe, com a música Raiz. O rapper carioca fez cenas em Salvador, nas ruas do Bairro da Paz, e em Lauro de Freitas, no Terreiro São Jorge Filho da Gomeia, onde funciona a sede do Bankoma. Dançarinas do bloco afro e alunos de oficinas de dança e percussão participam do vídeo. Foram dois dias de gravações. O trabalho está terminado, mas o fundador da Central Única das Favelas (Cufa), no Rio, volta hoje à cidade. Ele se apresenta na festa #Tarantreta, no Tarantino Art Bar, na Barra.

MVBill, entre integrantes do Bankoma: gravação na sede do bloco afro
(Foto: Divulgação)

Música e moqueca
Se Iara Rennó costuma cantar no chuveiro não se sabe,  mas a paulistana gosta de soltar a voz na cozinha. A cantora, que trará a Salvador o show de seu primeiro álbum solo - produzido por Moreno Veloso - também  mostrará suas  habilidades como mestre- cuca. No dia 4 de outubro, ela vai preparar uma moqueca de banana, na cozinha do Lálá Multiespaço, no Rio Vermelho. Com direito a uma performance musical. O prato será servido ao público.

A paulistana Iara Rennó:  música e gastronomia, no Lálá Multiespaço
(Foto: Helo Duran/Divulgação)

Tem mais...
Os espetáculos apresentando as músicas do novo disco, IARA, lançado no fim de 2013, serão nos dias 9 e 10 de outubro. Mas, antes, a filha da cantora Alzira Espínola e do compositor Carlos Rennó fará um pocket show no Lálá,  dia 3. E promete incluir no repertório uma música de Dorival Caymmi.

Fafá intimista
Fafá de Belém traz a Salvador o espetáculo intimista em que  canta acompanhada apenas pelo piano de Cristovão Bastos.  A  paraense fará só uma apresentação na cidade, dia 7 de novembro, no Teatro Castro Alves. No repertório,  canções que remetem à boemia carioca nos anos 70, como Andança (de Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e Sob Medida (Chico Buarque). Além de  músicas que marcaram a carreira da cantora, como Coração do Agreste e Ave Maria.

Salvador para americano ver
Vencedor do troféu de melhor filme estrangeiro no Festival do Harlem, em Nova York,  Depois da Chuva será exibido pela quinta vez nos Estados Unidos. O primeiro longa  de Claudio Marques e Marília Hughes foi selecionado  para a mostra competitiva do Orlando Film Festival, que acontece entre 22 e 26 de outubro, na Flórida. Ontem, a película, que tem Salvador como cenário,  foi apresentada na Cinemateca de Boston, com a presença do cineasta. Depois, Marques participou de um debate.

Aliás...
Nos EUA, Depois da Chuva também foi exibido em festivais em  Washington e em Waterville, Maine. A estreia nacional  é no dia 15 de janeiro. Em outubro,  entre os dias 26 e 29, o assistente de direção do longa, Marcelo Caetano, dará uma oficina em Cachoeira, no Panorama Internacional Coisa de Cinema. Ela será dividida em três blocos:  Entendendo o Filme; Organizando a Produção; e Trabalhando Criativamente com o Diretor. As inscrições começam semana que vem.

Rosa pela vida
Alinne Rosa posou para a campanha do Outubro Rosa do Grupo CAM, que chama a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A foto da cantora estará na internet (#rosapelavida), em outdoors espalhados pela cidade e nos panfletos e cartilhas que serão distribuídos em stands instalados nos shoppings  Iguatemi, Barra, Center Lapa e Bela Vista.

Alinne Rosa: campanha contra o câncer de mama (Foto: Divulgação)

Samba com axé
Saulo e Armandinho Macêdo foram convidados para participar do Samba na Gamboa, apresentado pelo carioca Diogo Nogueira, no Canal Brasil. A gravação com os baianos está marcada para 7 de outubro. Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Zélia Duncan, Martinho da Vila e Elza Soares estão na lista de artistas que já foram recebidos por Diogo, na atração.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas