Telma Alvarenga: se preparando para filmes, Fabrício Boliveira vai para Minas

coluna vip
05.08.2015, 08:08:00

Telma Alvarenga: se preparando para filmes, Fabrício Boliveira vai para Minas

Fabrício Boliveira está passando uma temporada em Minas Gerais. O ator alugou uma casa na região de Milho Verde, no Norte do estado. A  mudança temporária do Rio, onde o baiano mora, foi motivada pelo cinema. Fabrício está no elenco de dois filmes ambientados na região. Um deles é Vazante, primeiro longa que Daniela Thomas - parceira de Walter Salles em  produções como Linha de Passe (2008) e Terra Estrangeira (1996) - dirige sozinha. Rodada em Serro - a 26 quilômetros de Milho Verde -, a trama se passa no século XIX. “Faço Jeremias, um negro livre, que vai para trabalhar em uma fazenda de cana-de-açúcar, em Minas, onde havia mão de obra escrava”, conta.

Fabrício: no elenco de dois filmes rodados em Minas Gerais
(Foto: Arisson Marinho//Arquivo CORREIO)

Tem mais...Agora, o baiano se prepara para começar a rodar Tudo Bom, Tudo Bem, de Willy Biondani, a partir do dia 14, em Milho Verde. “O filme fala da tão criticada e efusiva alegria do brasileiro”, resume. No longa, Fabrício faz o papel do taxista Tião, que serve de guia para um jornalista brasileiro (Sérgio Guizé), que vem da França, onde mora, para escrever um artigo sobre seu país. “É uma comédia superleve”.

Canto para a mãe
Daniela Mercury vai cantar  especialmente para sua mãe, Liliana Mercuri de Almeida, que hoje receberá  o título de Educadora do Ano, da Academia Baiana de Educação. Na cerimônia, a Rainha  apresentará a  inédita  Minha Mãe, Minha Pátria, que ela fez para Liliana e que estará em seu novo álbum. Daniela também vai brindá-la com uma interpretação de  Sonho Impossível (de Chico Buarque  e Ruy Guerra).

Liliana e Daniela: homenagem na Academia Baiana de Educação
(Foto: Acervo Pessoal)

Aliás...
Todos os cinco filhos da   professora estarão reunidos na homenagem. Além de Daniela, Kitty também vai cantar para a mãe: Tocando em Frente (de Almir Sater e Renato Teixeira), Maria, Maria (de Milton Nascimento) e Sal da Terra (Beto Guedes).

Inclusive...
Liliana foi vice-reitora da Universidade Católica do Salvador até o ano passado. Ela, agora, está escrevendo um livro sobre a pós-graduação da UCSal.

Toda linda
Tainá Müller, a Cris, de Babilônia, trama das 21h da Globo, mantém a silhueta enxuta com exercícios funcionais. “Se eu tiver que fazer sempre a mesma coisa, vou acabar fugindo. (...) Nunca fui muito magra. Sou mediana. Por sorte, meu peso sempre tendeu a ficar o mesmo. Mas, depois dos 30, as coisas mudam, né?”, diz a bela, de 33 anos, em entrevista à revista Boa Forma. Ela confessa que nem sempre teve hábitos alimentares saudáveis. “Só comia trasheira até meus 20 anos. (...) Como não seguia uma alimentação regrada, algumas comidas começaram a não me bater muito bem. Foi o momento em que decidi mudar”.

Tainá, cheia de charme e em ótima forma: adepta dos exercícios funcionais
(Foto: Gerard Giaume/Boa Forma)

Transformistas na capela do MAM
A capela do Museu de Arte  Moderna da Bahia, no Solar do Unhão, vai ser invadida por drag queens, na sexta-feira da semana que vem. Elas farão um show no espaço após a exibição do documentário Âncora do Marujo, sobre o bar homônimo, na Carlos Gomes, conhecido como o último reduto transformista de Salvador. “Passamos duas semanas acompanhando o cotidiano dos artistas, dos garçons, do dono, Fernando, e dos frequentadores”, diz o diretor, Victor Nascimento.

Documentário sobre o Âncora do Marujo

Segue...
 Victor vai participar de um bate-papo com o público, após a exibição do filme, dia 14. O documentário também será apresentado, no mesmo espaço, nos dias 22 e 29. Depois, o cineasta planeja levar o longa para cidades do interior.


QUEM VEM Lulu Santos faz show em Salvador, no mês que vem. O cantor apresentará, no Wet’n Wild, o espetáculo Clubelux, dia 12 de setembro.
MODA É amanhã a inauguração da primeira loja da Gap em Salvador. A grife americana vai abrir as portas no Salvador Shopping.
EM SAMPA A banda Eva, o Chiclete com Banana e o grupo Sambô vão participar da festa Beleza Rara, em São Paulo. Os shows, dia 22, serão na arena multiuso Allianz Parque.
POOL PARTY Vai ter pool party, sábado, no Gran Hotel Stella Maris, para hóspedes e convidados. A festa na piscina, a partir das 10h, será animada pela banda Guig Ghetto, pelo DJ Enrico e pelo grupo Fit Dance. O agito, promovido pelo Camarote Skol Beats Senses, é uma espécie de esquente para o show do Aviões do Forró, no hotel, que começa às 17h.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tentativa-de-assalto-a-carro-forte-acaba-em-tiroteio-no-engenho-velho-da-federacao/
'Muitos tiros', diz testemunha de confronto entre bandidos e seguranças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/povo-de-santo-se-une-e-realiza-atos-de-combate-a-intolerancia-religiosa/
Lagoa do Abaeté e Pedra de Xangô foram os palcos escolhidos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lutador-brasileiro-do-ufc-salva-adolescente-de-afogamento-nos-eua/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pelo-menos-uma-pessoa-morre-e-duas-ficam-feridas-em-operacao-da-pm-em-portao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/heroi-da-palestina-veja-por-onde-anda-amilton-tratorista-que-se-recusou-a-demolir-casas/
Dezesseis anos depois, CORREIO mostra como estão ele e as famílias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apresentadora-de-tv-pedida-em-namoro-ao-vivo-termina-romance-por-whatsapp/
"Estou terminando oficialmente o nosso namoro", escreveu ela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-entendo-por-que-fizeram-isso-desabafa-pai-de-garota-de-10-anos-encontrada-morta/
Maria Elaine foi encontrada morta na última quinta-feira (17) a cerca de 100m da casa onde morava
Ler Mais