Tema do Carnaval faz homenagem à força turística de Salvador

Cidade espera receber 3,7 milhões de turistas até março

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Uma das festas de rua mais famosas do planeta já tem tema: “O Mundo Escolheu Salvador”. Essa será a frase que guiará as campanhas publicitárias do Carnaval de Salvador 2019.  De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Saltur), a escolha levou em conta características da Bahia.

A marca oficial da folia foi inspirada no fato da capital baiana ter sido uma grande aposta de destino turístico neste ano - até março, a cidade espera receber 3,7 milhões de visitantes. A terra do dendê, inclusive, já está com lotação máxima dos hotéis durante todo o período de festa momesca.

Salvador está tão em alta, que chegou a ser citada pelo jornal The New York Times, na lista "“52 Places to Go in 2019” (“52 Lugares para ir em 2019”, em inglês). A cidade também foi destaque em uma matéria feita pela revista Holland Herald e chegou a ser classificada pela National Geographic como um dos 28 lugares imperdíveis para viajar em 2019 - a cidade é a única do Brasil na lista.

Presidente da Saltur, Isaac Edington falou sobre a escolha da temática do Carnaval. "O tema traduz muito o que vimos e sentimos neste verão. Salvador está vivendo um momento muito feliz de voltar ao roteiro do turismo internacional. O Carnaval deste ano com certeza vai traduzir esse momento", destacou.

O Carnaval de Salvador acontece, oficialmente, do dia 28 de fevereiro a 6 de março. Antes, no entanto, os foliões poderão se esbaldar com as festas do Furdunço e Fuzuê, nos dias 23 e 24 de fevereiro.